HORA DA VIRADA

Depois de calorão, 2024 deve começar com “refresco” no litoral de SP

Esta sexta-feira (29) deve ser de muito calor no litoral de SP, mas a mudança no tempo logo vem; veja como vai ficar o clima na hora da virada

Esther Zancan
Publicado em 29/12/2023, às 10h17 - Atualizado às 10h24

FacebookTwitterWhatsApp
Hora da virada deve ter apenas chuviscos no litoral de SP - Prefeitura de Praia Grande
Hora da virada deve ter apenas chuviscos no litoral de SP - Prefeitura de Praia Grande

O ano que se encerra daqui a dois dias entra para a história como um dos mais quentes já registrados. E, nesta sexta-feira (29), último dia útil de 2023, o calor promete ser forte mais uma vez no litoral de São Paulo. Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, da ONG Amigos da Água, a chegada de uma frente fria e o já famoso vento de noroeste, quente e seco, têm potencial para elevar as temperaturas até a casa dos 38 graus ou mais em Santos.  Mas, calma, que o “refresco” logo vem.

Ainda de acordo com Bonafim, a previsão do tempo indica que a chuva volta no sábado (30). Mas ela não deve estragar a hora da virada. As precipitações devem se concentrar no decorrer do sábado, com possibilidade de pancadas fortes e rápidas no litoral paulista, mas que não devem ocasionar muitos transtornos.

No domingo (31), a chuva já não deve ter muito volume, de forma mais fina, a típica chuva litorânea, devido a uma frente fria. Na hora da virada, o tempo provavelmente estará nublado, com chance de chuviscos, nada que atrapalhe muito a festa. Ah! E o sol até deve dar as caras em alguns momentos de ambos os dias. Até mesmo um alerta amarelo para chuvas intensas, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgado nesta sexta-feira, avisa que as chuvas só devem se estender até o meio-dia do dia 31. 

Já as temperaturas devem ficar mais baixas do que as registradas durante a semana. No sábado, elas devem alcançar a casa dos 29 graus. Já no domingo, deve ficar por volta dos 27 graus. E, o primeiro dia do ano deve ser nublado e com temperatura máxima na casa dos 26 graus. É isso mesmo, 2024 vai começar fresquinho.

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!