RESGATE ANIMAL

Filhotes de gambá-de-orelha-preta são resgatados em cidade do litoral de SP

Filhotes foram resgatados no domingo (17) em dois locais de São Vicente; veja o que fazer se encontrar um animal silvestre na cidade

Redação
Publicado em 20/09/2023, às 13h53

FacebookTwitterWhatsApp
Dois filhotes foram encontrados no Centro de São Vicente - Divulgação/Prefeitura de São Vicente
Dois filhotes foram encontrados no Centro de São Vicente - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Três filhotes de gambá-de-orelha-preta (Didelphis aurita) foram resgatados no domingo (17), na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. 

O primeiro chamado para a Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente (GCM-SV) veio após uma monitora do Parque Estadual Xixová-Japuí entrar em contato com a equipe. Ela solicitou assistência para resgatar dois filhotes recém-nascidos que foram encontrados na rua Amador Bueno da Ribeira, no Centro.

Os profissionais socorreram os filhotes e, posteriormente, um dos membros da equipe cuidou dos animais até que pudessem ser encaminhados ao Instituto Aiuká, em Praia Grande. A ação da Inspetoria Ambiental foi crucial para garantir que os filhotinhos tivessem uma chance de sobreviver.

Filhote de gambá
Filhotinhos foram resgatados pela Inspetoria Ambiental da GCM de São Vicente - Divulgação/Prefeitura de São Vicente

No mesmo dia, a guarnição da Inspetoria Ambiental enfrentou mais um desafio. Os agentes resgataram outro filhote de gambá-de-orelha-preta, desta vez na rua Dr. Archemedes Brava, no bairro Gleba II. O animal recebeu os cuidados necessários pela equipe e foi encaminhado ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas) Unimonte, especializado no tratamento e reabilitação de animais selvagens na Baixada Santista.

A GCM de São Vicente orienta que a população não alimente ou resgate animais silvestres. Ao encontrá-los na cidade, a recomendação é entrar em contato pelos números 153 ou (13) 3467 7434 para que seja efetuado o resgate.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!