Jogador deve tentar conquistar confiança da torcida mesmo em meio a críticas; volante ex-Flamengo deve ser anunciado ainda hoje
Mesmo em meio a críticas e resistência da torcida, o Santos anunciou a contratação do lateral-direito Igor Vinícius, de 28 anos, vindo do São Paulo. Com contrato válido até dia 30 de junho de 2028, o atleta já treinou e precisa apenas ser registrado no BID da CBF para estar disponível no próximo jogo do Santos, que só ocorrerá após a Copa do Mundo de Clubes.
De acordo com o UOL, o São Paulo rescindiu contrato com Igor, mas fica com 20% de seus direitos econômicos. Ele ficaria no Tricolor até o fim do ano, com o contrato que tinha. Em seu site, o Santos deu alguns detalhes da trajetória do jogador. Natural de Sinop, no Mato Grosso, Igor chegou na base do Peixe aos 12 anos. Em 2016, o lateral fez sua estreia como profissional e atuou em duas partidas. Dois anos depois, foi para o Ituano.
Igor Vinícius também passou pela Ponte Preta antes de ser emprestado ao São Paulo, em 2019, onde permaneceu por sete temporadas. “Agora, Igor Vinícius retorna para casa e chega para ajudar o Santos FC na disputa do Campeonato Brasileiro de 2025”, completa o Santos.
O lateral tem a dura missão de se provar à torcida do Peixe, já que boa parte dela é contra a contratação. Em 14 jogos na temporada pelo São Paulo, o atleta tem uma assistência, no Campeonato Paulista. É possível conferir um vídeo no canal do Costa Norte no Youtube para compreender a visão do torcedor:
Mesmo com a chegada de Igor Vinícius, o Santos não deve desistir da contratação de Mayke, do Palmeiras. O volante Willian Arão já está acertado com o Peixe e pode ser anunciado ainda nesta terça-feira (1). Os dois próximos jogos do Santos no Brasileirão são contra Palmeiras e, depois, Flamengo, mas a partida contra o Alviverde pode ser adiada por causa de sua participação na Copa do Mundo de Clubes, que terá final no dia 13 de julho.