Enquete feita por jornalista confirma desaprovação; torcedores entendem que o atleta não tem condições técnicas para jogar no Santos
A torcida do Santos parece não ter gostado nem um pouco dos rumores de que um jogador do São Paulo, contestado em seu próprio clube, estaria próximo de um acerto com o Peixe. O lateral-direito Igor Vinícius, que tem menos de 15 jogos no ano pelo Tricolor, seria um dos alvos da diretoria santista nesta janela de transferências.
Desde que a notícia começou a se espalhar, os comentários mais vistos em publicações nas redes sociais do Santos são contra o possível reforço; “Igor Vinícius não”. A torcida entende que o atleta de 28 anos não tem condições técnicas para jogar no Santos.
Para confirmar a visão da torcida, o jornalista Lucas Musetti, do UOL, criou uma enquete em seu canal do Instagram. As respostas negativas vieram em peso.
O São Paulo também passa por dificuldades na lateral direita, mas, mesmo assim, Igor Vinícius não toma a titularidade da posição. Em 2025, são 14 jogos totais pelo São Paulo, com uma assistência no Campeonato Paulista.
A situação do Santos é parecida. Três jogadores da posição já se alternaram como titular; além de não terem convencido, é possível que nenhum deles fique no Santos. Léo Godoy já saiu, Aderlan não deve renovar e JP Chermont pode ser vendido. O setor também já teve Luisão, Zé Ivaldo e Escobar improvisados.
Mesmo com a repercussão negativa, a diretoria do Santos não deve voltar atrás. Igor Vinícius está por detalhes de assinar com o Peixe e já teria até mesmo as bases salariais acertadas, segundo Musetti.
A contratação já teria sido aprovada pelo técnico Cléber Xavier e pelo executivo Alexandre Mattos. Um dos pontos positivos, na visão da diretoria, é que o atleta chegaria de graça ao Santos, já que está em fim de contrato com o rival.
O único motivo para a assinatura ainda não ter saído é uma questão física. Igor convive com uma lombalgia, o que faz o Santos avaliar se isso seria prejudicial ao seu desempenho no clube. O atleta é formado na base do Peixe, mas saiu antes de ser promovido ao elenco profissional.
Até pelas possíveis novas saídas (de Aderlan e JP Chermont), o Santos não deve descartar a contratação de Mayke, do Palmeiras, mesmo com a chegada de Igor Vinícius ou vice-versa.