Negociação poderá avançar apenas depois da participação do Palmeiras no Mundial; ideia do Santos é trazer o atleta em julho
O Santos mira contratações pontuais nesta janela de transferências do meio do ano, e uma das posições carentes é a lateral direita. Diante deste cenário e priorizando reforços sem custos, o Peixe pretende contratar um jogador que marcou época na era Abel Ferreira, no Palmeiras: o lateral-direito Mayke. A informação é do jornalista Lucas Musetti, do UOL.
O clube está otimista pela contratação do atleta, e a intenção é que ele chegue em julho. O Palmeiras não deve ouvir propostas até o fim do Super Mundial de Clubes da Fifa, mas também não demonstrou interesse em renovar com o jogador de 32 anos, que tem contrato apenas até o fim de 2025.
O otimismo do Peixe é compreensível: o estafe de Mayke tem uma boa relação com o gerente de futebol do Santos, Alexandre Mattos, já que os dois trabalharam juntos no Palmeiras e no Cruzeiro.
Sem espaço no Palmeiras, Mayke é última opção do clube no setor, no qual concorre com Felipe Anderson e Allan. Em sua história pelo Alviverde, o lateral disputou 317 jogos e conquistou 12 títulos; entre eles, a Libertadores de 2020-21 contra o próprio Santos.
Sem um titular absoluto no setor, o Peixe alternou JP Chermont, Aderlan e Leo Godoy, que até já deixou o clube, após atuações muito questionadas. Na última partida, Escobar jogou improvisado na posição, e a tendência é que seja titular novamente, nesta quinta-feira (12), contra o Fortaleza fora de casa. Outra alternativa para a posição seria Gabriel Simples, da base, mas o menino da Vila ainda não teve chances no elenco profissional.
A partida contra o Fortaleza, marcada para às 19h30, será transmitida pela Record TV, Premiere e Cazé TV.