TUDO DE BOM

Praia do Jabaquara, Ilhabela (SP): mar de exuberância

Com águas lindas e cristalinas, a Praia do Jabaquara em Ilhabela conta com tons turquesa e do lado direito pedras formam verdadeiras esculturas naturais

Da redação
Publicado em 22/11/2021, às 16h28 - Atualizado em 23/02/2022, às 09h59

FacebookTwitterWhatsApp
Praia do Jabaquara em Ilhabela, litoral de São Paulo - Fernando Tomanik
Praia do Jabaquara em Ilhabela, litoral de São Paulo - Fernando Tomanik

A praia do Jabaquara, em Ilhabela, no Litoral Norte de São Paulo, tem tudo o que você precisa para passar o dia na praia sem se preocupar. A praia tem águas cristalinas com tons turquesa e do lado direito lindas pedras formam verdadeiras esculturas naturais. A praia é um pouco afastada e linda por natureza, o que deixa o cenário ainda mais lindo. Dá para almoçar com os pés na areia e nadar no mar de ondas fracas, que costuma ficar repleto de iates e escunas. Ficou curioso? Vamos conhecer juntos este paraíso em Ilhabela? Bora! 

Onde fica a praia do Jabaquara 

A praia Grande fica a 20 km do píer da Barra Velha, no centro do arquipélago de Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, cidade que está a 210 quilômetros da capital São Paulo.  A praia está situada no extremo norte da cidade, passando a Praia da Armação. 

Como chegar na praia do Jabaquara

O acesso para a praia Grande pode ser feito de carro, pela rodovia SP-131, para o lado norte do arquipélago de Ilhabela. Um trajeto de aproximadamente 20 km (40 minutos) sem congestionamento. 

Como é a praia do Jabaquara 

Depois de 20 km da Barra Velha até a praia do Jabaquara, no extremo norte da cidade, um mirante, um pouco antes da chegada, dá as boas-vindas com a exuberante vista panorâmica de uma das praias mais famosas da ilha, a última com acesso para carro ao norte. Também é possível chegar à praia de barco – o passeio geralmente parte do Perequê, na região central. Para quem utiliza veículo próprio, a dica é chegar cedo para aproveitar o dia. 

Seus 361 metros de areia abrigam dois riachos, um deles forma uma lagoa de água doce e fresca, e casas caiçaras são envolvidas pelo verde da mata quase virgem. Águas cristalinas com tons turquesa e do lado direito lindas pedras formam verdadeiras esculturas naturais. Dá para almoçar com os pés na areia e nadar no mar de ondas fracas, que costuma ficar repleto de iates e escunas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!