NO LITORAL

Bilionário, mulher e cachorro são encontrados mortos em mansão no Guarujá

Suspeita preliminar é que tenha ocorrido um vazamento de gás na casa de veraneio onde estava o banqueiro Binho Bezerra; polícia investiga o caso

Redação
Publicado em 10/09/2023, às 11h22

FacebookTwitterWhatsApp
Bilionário Binho Bezerra e sua mulher, Luciana - Imagem: Sistema Verdes Mares
Bilionário Binho Bezerra e sua mulher, Luciana - Imagem: Sistema Verdes Mares

O bilionário cearense José Bezerra de Menezes Neto e sua esposa, Luciana, foram encontrados mortos na manhã de sábado (9) na mansão de veraneio da família na praia de Iporanga, em Guarujá, no litoral de SP.

A suspeita preliminar é de que a morte do banqueiro, conhecido como Binho Bezerra, e de sua esposa, tenham sido causadas por um vazamento de gás no imóvel. O casal deixa três filhos. 

Um filho do casal acionou a Polícia Militar, que preservou o local, informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio de nota. Um cachorro da família também foi encontrado morto no local.

Também de acordo com a SSP, as mortes estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A perícia e a equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Santos foram ao local. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá.

Várias viaturas policiais em rua
Movimentação policial no condomínio, no sábado. Imagem: Reprodução / Matheus Croce / TV Tribuna

A mansão onde o casal foi encontrado sem vida fica em um condomínio fechado com imóveis de alto padrão. Segundo informações, não foi encontrado sangue no local e os corpos de Binho Bezerra e da esposa não apresentavam sinais de violência.

Os corpos serão examinados em autópsia para determinar a causa da morte. A tubulação de gás do sistema de aquecimento do imóvel vai passar por uma avaliação técnica de engenheiros do Instituto de Criminalística chamados para auxiliar nas investigações.

Binho apareceu na lista da Forbes do ano passado. Segundo a publicação, da terceira geração de uma família de controladores do BicBanco, atual CCB Brasil, ele estava na 205ª posição entre bilionários brasileiros com um patrimônio de R$ 1,55 bilhões. O banco foi vendido em 2013 para  o China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão.

A família do bilionário fazia parte da tradição política do Ceará. O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte do banqueiro em uma nota nas redes sociais.

"Recebi, com muita tristeza, a notícia da morte do empresário cearense Binho Bezerra e de sua esposa, Luciana. Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra, e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares", afirmou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!