Olá! Seu resumo de notícias deste 6 de julho chegou

Aumento dos óbitos por covid em Santos, passeio de bicicleta na Estrada Velha de Santos, onde abastecer mais barato em PG, mudanças no WhatsApp. Estas e outras notícias você vê agora

Da redação
Publicado em 05/07/2022, às 14h21 - Atualizado às 14h22

Vista da orla de Praia Grande direto da praia do Canto do Forte Olá! Seu resumo de notícias deste 6 de julho chegou Vista da orla de Praia Grande direto da praia do Canto do Forte, com sol e maresia - Esther Zancan

“Não há problema tão grande que não caiba no dia seguinte”

Muito vem se falando sobre o problema da procrastinação. Adiar afazeres com frequência realmente é um hábito que pode instaurar o caos em sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Mas permita-se, de vez em quando, deixar alguns dilemas para o dia seguinte, como disse o escritor brasileiro Millôr Fernandes nessa frase. Quantas vezes você se viu diante de um desafio que parecia bem maior do que sua capacidade de resolvê-lo e, depois de uma boa noite de sono, ele pareceu bem mais fácil de lidar? Lembre-se disso!

O Costa Norte chega todo dia cedinho com seu resumo diário, aqui no portal, e também no seu email trazendo as principais notícias da região, pra você começar seus dias com bom humor, informação e muita positividade em uma leitura de cinco minutos. Todo dia, um tema motivacional diferente. Ainda não recebe o email? Assine nossa newsletter.

Destaques

ÓBITOS POR COVID-19 QUASE DOBRAM EM UM MÊS EM SANTOS

O número de óbitos por covid-19 quase dobraram em um mês na cidade de Santos. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde sobre residentes no município.

Conforme boletim atualizado, entre os meses de maio e junho, os óbitos cresceram de sete para 12 casos. Já em abril, quatro pessoas faleceram em decorrência da doença.

A prefeitura santista publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (4), o boletim atualizado que apresenta 62 novos casos da doença na cidade, nenhum óbito e 38 internações.

DESCIDA DE BICICLETA PELA ESTRADA VELHA DE SANTOS ACONTECE EM 17 DE JULHO

Os apaixonados por ciclismo e fãs de paisagens de tirar o fôlego já têm programa para o próximo dia 17 de julho, um domingo. É o evento “Pedal Descida Estrada Velha”, que vai ser realizado na Estrada Velha de Santos.

O evento vai oferecer toda a estrutura necessária para que os ciclistas possam descer a Serra do Mar pelos oito quilômetros de uma que é considerada das mais bonitas estradas históricas do Brasil. 

O passeio segue até as proximidades do Canal 1, em Santos. A idade mínima para participar do evento é 16 anos.

Conheça um pouco mais da história da Estrada Velha de Santos, que após ser pavimentada com concreto, na década de 20 do século passado, se tornou a primeira rodovia da América Latina.

Os dois destaques do litoral

Confira onde abastecer mais barato em Praia Grande: De acordo com o último levantamento feito pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), feito entre os dias 26 de junho e 2 de julho, o preço médio de venda da gasolina comum em Praia Grande é de R$ 6,874. Confira a lista de cinco postos de combustíveis com precinhos mais camaradas na cidade, segundo a ANP.

Santos ativa novos radares de trânsito: Dois novos radares eletrônicos foram ativados nesta terça-feira (5) em Santos. Os equipamentos vão registrar infrações à velocidade máxima permitida de 50km/h e avanços do sinal vermelho do semáforo, além de veículos parados sobre faixa de pedestres. Segundo a prefeitura, o primeiro ponto de fiscalização eletrônica fica no cruzamento da rua Governador Pedro de Toledo com a avenida Conselheiro Nébias, no Boqueirão. O segundo radar foi fixado no cruzamento da rua Galeão Carvalhal com a avenida Washington Luís, no Gonzaga (canal 3).

Brasil e Mundo

WHATSAPP VAI PERMITIR QUE USUÁRIO ESCONDA STATUS ‘ONLINE'

O grupo Meta ouviu seus usuários e agora está com uma série de análises e testes para desenvolvimento de melhorias no WhatsApp. O aplicativo deve permitir que os usuários escondam o status online da plataforma

As informações são do portal WABetaInfo que é especializado em notícias do mundo ‘Meta’ e afirmou que a função esconder o ‘online’ está ligada à ‘visto por último’.

De acordo com especialistas, as informações serão divididas em duas partes. Em ‘visto por último’ o usuário poderá escolher entre as opções conhecidas: ‘todos’, ‘contatos’, ‘contatos, exceto’ e ‘ninguém’. 

Já o online os usuários só deverão escolher entre duas opções ‘todos’ ou ‘o mesmo que o visto por último’.

ATIRADOR MATA 6 PESSOAS EM DESFILE DE 4 DE JULHO NOS ESTADOS UNIDOS

Um atirador escondido em um telhado atirou em diversas pessoas durante o desfile de 4 de julho nos Estados Unidos nesta segunda-feira (4). Seis pessoas morreram

De acordo com informações de autoridades policiais, ao menos 24 pessoas foram levadas para hospitais, após o crime em um subúrbio de Chicago.

Policiais norte-americanos afirmaram que um fuzil foi recuperado na cena do crime. Um porta-voz do hospital destacou que 31 pessoas ficaram feridas.

O ataque veio em meio a outros episódios de violência com armas de fogo no país, como o massacre de 24 de maio que matou 19 crianças e duas professoras de uma escola no Texas.

Ficamos por aqui

Que sua quarta-feira seja repleta de bons momentos. Até amanhã!

Brasil litoral de são paulo mundo RESUMO DE NOTÍCIAS