LUTO

Atirador mata 6 pessoas em desfile de 4 de julho nos Estados Unidos

Crime aconteceu em um subúrbio de Chicago e ao menos 24 pessoas foram levadas ao hospital

Da redação
Publicado em 04/07/2022, às 20h59 - Atualizado às 21h08

FacebookTwitterWhatsApp
Atirador estava escondido em um telhado e ainda não foi encontrado após o crime Tiroteio nos Estados Unidos Pessoas feridas e testemunhas após tiroteio em Highland Park - Divulgação
Atirador estava escondido em um telhado e ainda não foi encontrado após o crime Tiroteio nos Estados Unidos Pessoas feridas e testemunhas após tiroteio em Highland Park - Divulgação

Um atirador escondido em um telhado atirou em diversas pessoas no desfile de 4 de julho nos Estados Unidos nesta segunda-feira (4). Seis pessoas morreram

De acordo com informações de autoridades policiais, ao menos 24 pessoas foram levadas para hospitais, após o crime em um subúrbio de Chicago.

Leia também: Ator da Globo expõe mensagem homofóbica que rebateu 'faltou amor'

Policiais norte-americanos afirmaram que um fuzil foi recuperado na cena de um crime e já um porta-voz do hospital destacou que 31 pessoas ficaram feridas.

Uma das equipes policiais pediu pistas para o público para encontrar um homem branco de 18 a 21 anos de idade.

“Não há palavras para o tipo de monstro que fica à espreita e atira em uma multidão de famílias com crianças celebrando um feriado com sua comunidade”, reforçou o governador de Illinois, JB Pritzker, em um comunicado para a imprensa.

O ataque veio em meio a outros episódios de violência com armas de fogo no país, como o massacre de 24 de maio que matou 19 crianças e duas professoras de uma escola no Texas.

Funcionários do Hospital NorthShore Highland Park, em Highland Park, disseram estar tratando de 26 pessoas e outras cinco foram transportadas para o Hospital NorthShore Evanston, reforçou o porta-voz Jim Anthony.

Que acrescentou: “A grande maioria sofreu ferimentos à bala. Os demais indivíduos sofreram ferimentos como resultado do caos no desfile”.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas aterrorizadas com o acontecimento e fugindo do foco de tiros tentando se esconder e buscar segurança.

A população de Highland Park, onde o crime aconteceu, é de 30.000 habitantes e praticamente 90% da população é de brancos, conforme informações do Departamento do Censo dos EUA.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!