BOLETIM ATUALIZADO

Óbitos por covid-19 quase dobram em um mês em Santos (SP)

Ponta da Praia é o bairro com mais casos confirmados da doença ao longo da pandemia

Catarina Del Corso
Publicado em 04/07/2022, às 22h28 - Atualizado em 05/07/2022, às 08h38

FacebookTwitterWhatsApp
Munícipio registrou 1.872 mortes por covid-19 (atualização em 22 de agosto) Covid-19 Imagens do vírus da coivd-19 com a palavra 'urgente' - Reprodução
Munícipio registrou 1.872 mortes por covid-19 (atualização em 22 de agosto) Covid-19 Imagens do vírus da coivd-19 com a palavra 'urgente' - Reprodução

O número de óbitos por covid-19 quase dobraram em um mês em Santos, no litoral de São Paulo. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde sobre residentes em Santos.

Conforme boletim atualizado, entre os meses de maio e junho, os óbitos cresceram de sete para 12 casos. Já em abril, quatro pessoas faleceram em decorrência da doença.

Leia também: Polícia Militar encontra animais silvestres presos em gaiolas e autua infrator

A prefeitura de Santos publicou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (4), o boletim atualizado que apresenta 62 novos casos da doença na cidade, nenhum óbito e 38 internações.

Ao todo, oito residentes do município permanecem na UTI (dados mostram o número total contando a UTI infantil e a de adultos).

O portal ‘Santos Mapeada’ aponta 75.678 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia e 232.533 testes públicos realizados. 

O bairro Ponta da Praia é o que tem mais casos confirmados no total sendo 5.864 pessoas infectadas.

Imunização de covid-19 

Qualquer pessoa acima de cinco anos pode tomar a primeira dose em Santos. Já a segunda dose está disponível para qualquer pessoa acima de cinco anos que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, exceto Janssen (dose única).

De acordo com a Administração Municipal, pessoas a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo da segunda dose ou da dose única, no caso da Janssen, devem tomar a dose de reforço.

Já a segunda dose de reforço está sendo aplicada em trabalhadores da saúde, pessoas a partir de 40 anos de idade que tenham cumprido o intervalo do primeiro reforço e imunossuprimidos a partir de 12 anos de idade que tenham cumprido o intervalo da primeira dose de reforço.

A documentação necessária para tomar a vacina contra covid-19 se baseia em carteira da campanha com a dose anterior anotada e CPF. Os imunossuprimidos precisam levar um laudo médico ou uma receita que comprove a condição; trabalhadores da saúde devem levar um comprovante de que estão ativos na área profissional.

O uso de máscara é obrigatório em todos os postos de vacinação.

Onde vacinar?

Todas as policlínicas vacinam contra a covid-19 e gripe (*exceto as unidades Valongo, Marapé, Santa Maria, Aparecida e Piratininga*). O Complexo Esportivo Rebouças vacina apenas adultos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!