Governo de SP promove campanha de incentivo ao turismo no litoral paulista

A campanha inclui as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, com atrativos como praias, trilhas, gastronomia e história

Gabriela Petarnella
Publicado em 14/11/2023, às 14h15

As cidades do litoral norte e região são muito atrativas para se conhecer no verão - Governo do Estado de SP

A partir de amanhã, os telespectadores de todo o estado de São Paulo serão convidados a explorar as maravilhas do litoral norte e região por meio de uma nova campanha promocional lançada pelo governo do estado. A iniciativa, que será veiculada nas principais emissoras de TV aberta e a cabo, assim como em diversas plataformas digitais e redes sociais, destaca as cidades que compõem a região: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

O vídeo publicitário, além de convidar os espectadores a vivenciarem a diversidade de experiências oferecidas pelo litoral paulista, também apresenta a nova marca turística da região, trazendo consigo o slogan Litoral Norte. É natural, é SP. A criação dessa marca surge como parte de uma série de ações externas para estimular a retomada da atividade turística na região, especialmente após as intensas chuvas ocorridas em fevereiro deste ano, que resultaram em tragédias e danos à infraestrutura local.

A região, que atrai mais de cinco milhões de turistas anualmente, tanto do Brasil quanto do exterior, oferece mais de 200 praias, conforme apontado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET). “São muitos motivos para ir e muitos outros para voltar”, destacou o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, incorporando o slogan da campanha e enfatizando a riqueza e a diversidade que a região proporciona aos visitantes.

Ilhabela Bertioga São Sebastião Caraguatatuba Ubatuba

Leia também

Mostra de Costura Criativa reúne música e desfile a céu aberto


Ídolos e paisagens do litoral viram arte pelas mãos de adolescente santista


Cães terapeutas levam alegria a pacientes no litoral norte