Luxuoso, funcional e tecnológico, essas são algumas das qualidades deste sedã 100% elétrico, que faz sucesso por onde passa
O primeiro sedã elétrico do Brasil, o JAC E-J7 da marca chinesa, modelo 2021, continua sendo comercializado sem atualizações ou modificações estéticas. E nem precisava, pois os engenheiros que desenharam o carro estavam inspirados diante da prancheta. Ele se apresenta com sua frente clean, sem muitos elementos, devido à ausência de grade de refrigeração. No entanto, é neste local que é feito o carregamento do carro. Por isso, ficou bem harmonioso.
Embora considerado um sedã, o caimento do teto torna seu design “cupezado”, com um certo ar de esportividade. O porta-malas tem capacidade para 590 litros, um excelente espaço para quem viaja em família e precisa levar bagagens, principalmente, neste final de ano e de férias, quando as viagens costumam ser mais longas.
Por falar em viagem, o EJ-7 tem autonomia de 402km (pelo ciclo chinês), mas esses números podem ser melhorados caso a condução seja contínua e em velocidade que não ultrapasse os 100km/h. O carrão de luxo da JAC possui, ainda, o sistema de regeneração das baterias nas descidas e frenagens, o que aumenta sua autonomia final.
O conjunto dos faróis dianteiros é full led e o desenho oferece um visual bem moderno. O conjunto traseiro também é LED e percorre toda a traseira do carro, de um lado a outro. À noite, é possível observar a lanterna a quilômetros de distância.
O custo x benefício diante de marcas como BMW e Audi, com motores a combustão ou híbridos, também é interessante. De acordo com a marca, seu sedã premium sai a R$ 252.900,00, enquanto o BMW Série 5 plug-in híbrido custa a partir de R$ 455.950,00, portanto, sem ser 100% elétrico. É mais vantajoso adquirir o EJ-7 que um Renault Zoe, bem menor, com pouco espaço e menos autonomia, que sai por R$ 239.990,00 com 254km de autonomia.
Outras qualidades do EJ-7 são o acabamento e o espaço internos. Os passageiros que viajam no banco traseiro têm espaço de sobra. Dá até para cruzar as pernas ou trabalhar em um laptop, usando as luzes de cortesia em LED. Afinal, ele possui 4,7m de comprimento com um entre eixos de 2,8m. Mais vantagens:
Outra funcionalidade do EJ-7, que o deixou bem atrativo por dentro, é o seletor de “marchas”. Basta girar um botão para preparar para ir para frente, para trás ou ficar neutro. A base do seletor é toda em black piano.
Por fim, o E-J7 possui potência equivalente a 193cv e 34kgfm de torque, e é capaz de fazer de 0km/h a 100km/h em apenas 5,9 segundos. Nada mal para um carro grande, de 4,7m de comprimento e pesado. Sua bateria é de 50,1kwh.