Evento na Casa da Frontaria Azulejada promete novidades, como primeiro desfile de expositores de moda e acessórios do coletivo e espaço instagramável
O centro histórico de Santos é sempre uma excelente dica de passeio para descobrir a cidade, além das praias. E, no feriado da Páscoa (dias 17, 18 e 19 de abril,) a Casa da Frontaria Azulejada (rua do Comércio, 92), um dos ícones arquitetônicos da região, recebe mais uma edição do festival Frontaria Criativa.
A edição de abril da feira de economia criativa apresentará mais de 50 expositores de diversos segmentos, como moda, design, acessórios, artesanato, entre outros. A Frontaria Criativa destaca também uma ampla área gastronômica e artistas da Baixada Santista se apresentarão no evento, mostrando suas artes em Live painting, caricaturas, entre outros.
Na edição de abril do festival, o segmento de moda e acessórios ganha destaque com o primeiro desfile de expositores do coletivo Frontaria Criativa, na sexta-feira (18) e no sábado (19), às 16 horas. A direção do desfile coletivo está a cargo de Suzaña Azär, jornalista especializada em moda e estilo de vida; ela representa o movimento global Fashion Revolution na Baixada Santista, o maior movimento ativista para a moda ética, justa e ambientalmente correta, e cofundadora da marca Anarquia de Vestir, que participa do Frontaria Criativa. Já o Espaço Instagramável trará esculturas de flores gigantes para o público interagir, além de uma exposição de croquis dos alunos da faculdade de moda da ESAMC.
A Frontaria Criativa conta com apoio do Feito em Santos e da Fundação Arquivo e Memória de Santos. Mais informações podem ser obtidas no perfil no Instagram do evento.