Inscrições já estão abertas e seguem até o dia 12 de agosto; confira as condições, documentos necessários e como proceder
Está chegando a oportunidade para aqueles que querem realizar o sonho de casar, mas não têm condições de arcar com os custos. A prefeitura de Santos está com inscrições abertas para a edição 2025 do casamento comunitário. Para a legalização, é necessário que os casais tenham um filho em comum ou comprovem a união com mais de dois anos. Em casos de divorciados, deve ser apresentada a certidão de casamento com averbação do divórcio. Aos solteiros, é preciso a via atualizada de certidão de nascimento para participar da cerimônia. As inscrições seguem até 12 de agosto.
Para se inscrever, o casal pode preencher o formulário on-line ou comparecer a uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Coordenadoria da Mulher (Comulher) ou ao Núcleo de Integração e Assistência Social (Nias) do Caruara, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Os noivos devem apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento (original, atualizada com menos de seis meses) para os solteiros; RG, CPF, comprovante de residência em Santos e comprovante de renda familiar (até dois salários mínimos). Se tiverem filhos em comum, devem apresentar a certidão de nascimento, além de nome completo, RG e CPF de duas testemunhas. Os divorciados precisam apresentar também a certidão de casamento com averbação (atualizada com menos de seis meses). A documentação deve estar completa.