Programação da feira reforça campanha do mês de prevenção ao suicídio, das 10h às 18h do domingo (22), na orla do bairro Vila Tupi
A segunda Feira de Artesanato Itinerante de Praia Grande deste mês ocorre no domingo (22), das 10h às 18h, com a temática especial alusiva ao Setembro Amarelo. Com entrada gratuita, a programação acontece na praça da Água, na orla do bairro Vila Tupi. De acordo com a administração municipal, o tema reforça a conscientização sobre prevenção ao suicídio, um assunto que impacta diretamente a sociedade.
O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio, que ocorre anualmente no Brasil e ao redor do mundo. O objetivo principal é conscientizar a população, discutir e prevenir o suicídio. O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, reforçou a valorização da arte como instrumento de ajuda. “Nessa edição, a feira de artesanato juntará a criatividade com a causa. Lembrando a todos que a arte pode ser uma poderosa ferramenta de expressão e cura”.
A feira é uma oportunidade para os artesãos comercializarem seus produtos e expandirem suas redes de contatos. Com previsão de 30 barracas, os participantes oferecerão uma variedade de itens feitos de maneira artesanal, incluindo vestuário, fuxico, tapetes, pedrarias e brinquedos, além de deliciosos doces e salgados. Petiz explicou a importância desse comércio aos participantes da feira e também à cidade. "As feiras de artesanato são vitais para a valorização da cultura local e para a geração de renda dos artesãos, promovendo a sustentabilidade e fortalecendo a economia do município".
Além da feira, outras atividades em apoio à campanha de setembro foram realizadas em Praia Grande. No início do mês, houve a apresentação teatral Alice Despedaçada, no Palácio das Artes, que explora a mente de uma jovem que sofre de depressão e tenta o suicídio. Também neste mês, a iluminação da fachada do Palácio estará na cor amarela, em solidariedade à causa.