DELÍCIAS

Coxinha gigante faz sucesso em Praia Grande e promete crescer ainda mais

Coxinha de mais de 350 gramas tem feito sucesso em padaria do bairro Boqueirão, com planos de chegar até 1kg durante a temporada de verão

Esther Zancan
Publicado em 30/08/2024, às 15h23 - Atualizado às 15h41

FacebookTwitterWhatsApp
Coxinha de 350 gramas nas opções frango, frango com catupiry, costela e carne seca - Reprodução / Padaria Casa Bella Mar
Coxinha de 350 gramas nas opções frango, frango com catupiry, costela e carne seca - Reprodução / Padaria Casa Bella Mar

Se você é daqueles que não resiste a uma bela coxinha, vai ter que visitar Praia Grande. Uma padaria localizada entre as orlas dos bairros Boqueirão e Canto do Forte tem feito sucesso com sua versão gigante do salgado, que é praticamente um símbolo da culinária brasileira. 

Quem chega à padaria Casa Bella Mar se impressiona com o tamanho da coxinha na vitrine de salgados. Na balança, a iguaria ultrapassa 350 gramas e é possível escolher entre os tradicionais recheios de frango e frango com catupiry, e também de costela e carne seca. E o preço tem agradado bastante também: R$ 12 a unidade.

coxinha da Padaria Casa Bella Mar
Haja recheio para tanta coxinha - Reprodução / Padaria Casa Bella Mar

E, se você achou a coxinha praia-grandense digna de Itu, cidade no interior paulista famosa por tudo ser grande, é porque ainda não sabe dos planos de ‘engorda’ do salgado. Se todo mundo pensa em emagrecer para a tão aguardada temporada de verão, a coxinha da Casa Bella Mar vai seguir o rumo inverso. 

Camila Dias, supervisora da padaria, contou ao Portal Costa Norte que há planos para uma coxinha de 1 quilo. Ainda segundo Camila, já foram feitas cinco coxinhas de 1 quilo, como forma de teste, e todas tiveram saída. A previsão é de que cada uma custe R$ 60 ao consumidor. A coxinha ‘tradicional’, de 350 gramas, tem saída de aproximadamente 50 unidades diárias, nos fins de semana.

Tudo grande

E, quem pensou que na padaria só a coxinha fosse exagerada, enganou-se. Camila disse que a ideia da padaria, para se diferenciar da concorrência, é oferecer aos seus clientes opções bem fartas. Na própria vitrine de salgados, ao lado da coxinha famosa, o visitante vai encontrar também um megabolinho de carne e o hamburgão. Já na seção de pães e doces, destaque para o tradicional pão de cará, bem maior que os encontrados em outras padarias, e as carolinas e sonhos, com tamanho bem avantajado. 

A infinidade de opções também encanta quem visita o lugar pela primeira vez. Além de pães, doces e salgados, a padaria serve lanches, porções, refeições e o tradicional frango assado aos fins de semana. Entre os quitutes diferenciados, não deixe de provar a pizza fechada, o pão recheado chamado de “Costela de Adão” e o carazinho de paçoca.  

Para quem decidiu que é hora de sair da dieta, a Casa Bella Mar fica na avenida Presidente Castelo Branco (avenida da orla), nº 1.164, no bairro Boqueirão (logo após a avenida Paris, no sentido Boqueirão-Canto do Forte).

Para mais conteúdos:

Esther Zancan

Esther Zancan

Formada pela Universidade Santa Cecília, Santos (SP). Possui experiência como redatora em diversas mídias e em assessoria de imprensa.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!