PARA TODOS

Baixada Santista e Vale do Ribeira recebem o Circuito Sesc de Artes

Ação do Sesc percorre 122 cidades do estado de São Paulo, entre os meses de abril e maio, com a participação de 420 artistas

Redação
Publicado em 15/04/2024, às 10h03 - Atualizado às 10h30

FacebookTwitterWhatsApp
Iniciativa promove a arte na rua para todas as pessoas, em pontos de encontro das cidades - Julio Leão/Divulgação
Iniciativa promove a arte na rua para todas as pessoas, em pontos de encontro das cidades - Julio Leão/Divulgação

Cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira receberão, entre os meses de abril e maio, as intervenções artístico-culturais do Circuito Sesc de Artes. A proposta da iniciativa é promover arte na rua, para todas as pessoas, em espaços públicos tradicionalmente considerados como pontos de encontro. Por isso, a extensa programação contará com música, teatro, dança, circo, cinema, literatura, artes visuais e tecnologia, tudo isso em ruas, praças e parques. As atividades serão gratuitas, com acesso livre e para todos os públicos.

Em abril, o Circuito Sesc de Artes realiza-se nas cidades de Cananeia (dia 20); Iporanga (21); Bertioga (27) e Cubatão (28). Já em maio, as ações chegam a Jacupiranga (dia 4); Ilha Comprida (5); São Vicente (18) e, por fim,  Praia Grande (19).

Luiz Deoclecio Massaro Galina, diretor regional do Sesc São Paulo, comenta que "essa experiência é essencial para fortalecer laços comunitários, visando democratizar o acesso cultural para mais pessoas". Curiosamente, neste ano, cerca de metade das atrações é oriunda do interior e litoral.

A iniciativa conta com o apoio das prefeituras de cada cidade na qual é realizada. A programação completa de atividades pode ser conferida no site do Circuito Sesc de Artes 2024

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!