AMANTES DO SESC

"Conheci meu marido no Sesc Bertioga": veja relatos de quem já se hospedou

Visitantes aprovam acomodações por bom preço; conheça experiências de quem já passou pelo concorrido centro de férias do litoral de SP

Rebeca Freitas
Publicado em 29/09/2023, às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
Vera e seu marido Abílio se conheceram no Sesc Bertioga, em 2003 - Arquivo pessoal/ Vera Lucia Toleto
Vera e seu marido Abílio se conheceram no Sesc Bertioga, em 2003 - Arquivo pessoal/ Vera Lucia Toleto

O Sesc Bertioga é sinônimo de lazer de qualidade. Não há quem não ame o local, que vai muito além de uma unidade comum do Sesc: tem funcionamento semelhante a um hotel. A estrutura conta com muito verde, além de uma comida deliciosa no restaurante e nas lanchonetes. Tudo isso há poucos metros da Praia da Enseada, em Bertioga

Para quem ainda não conhece o centro de férias e tem curiosidade de saber como é estar lá, conversamos com pessoas que estiveram nas acomodações e, dentre as muitas experiência, encontramos uma história de amor. Confira:

Vera Lúcia, natural de Ribeirão Preto, hospedou-se no Sesc Bertioga pela primeira vez em 2000. Três anos depois, em 2003, ela voltou, sem saber que aquela viagem mudaria sua vida. Ela conta que estava curtindo uma música ao vivo quando um senhor a chamou para dançar e esta, conforme conta, é até hoje a melhor lembrança daquela viagem. “Eu vim de Ribeirão Preto com a minha sobrinha e nunca imaginei que eu fosse conhecer o amor da minha vida”.

O senhor, Abílio Toledo, era de Bertioga e após o casamento, Vera se mudou para a cidade e passou a frequentar cada vez mais o Sesc Bertioga, que o foi cenário deste grande amor. “A gente tinha livre acesso ao Sesc porque éramos comerciários. E tinha também o TSI, que é o Trabalho Social do Idoso que a gente podia frequentar o dia inteiro, entrar de manhã e sair à noite", lembra a bancária aposentada, que permaneceu casada com Abílio por 12 anos, até o falecimento dele em 2015.

Vera continua a frequentar a unidade e revela suas preferências: “As atividades são várias. Tem hidroginástica na piscina, tem ginástica lá fora na praia, tem jogo de bola, vôlei e jogos na sala de convivência. Eu sou muito fã da piscina, né? Os outros exercício eu deixo pra depois”, brinca. 

Unidade tem muitos fãs

O polo de Bertioga recebe inscrições mensalmente de interessados que vão muito além de sua capacidade de comportar 4 mil hóspedes mensalmente. Não é para menos, já que a unidade possui uma diversidade de atrativos, que agradam e atraem um número cada vez maior de fãs. Veja relatos:

Junia Maia 

mulheres
Junia e sua mãe curtindo as paisagens do Sesc Bertioga - Arquivo pessoal / Junia Maia 

A  analista de operações paulistana, Junia Maia, esteve no Sesc Bertioga pela última vez em 2022 e considera o local excelente. Ela, que esteve na viagem acompanhada de sua mãe, filhos e amigos, afirma que achou o preço da estadia justo. “Vale muito a pena, pois o lugar é maravilhoso. Não faço muito as atividades pois gosto de ficar mais na praia. Mas na última vez fiz um passeio na comunidade do Sesc”, menciona. 

George Gomes 

família
George esteve no Sesc Bertioga com a esposa, filha e sogros - Arquivo pessoal/ Juliana Gomes 

O engenheiro Elétrico George Gomes esteve no Sesc Bertioga há cerca de 10 anos. Ele esteve acompanhado de sua esposa, filha e sogros e considerou o preço da diária cabível. “Levando em conta a infraestrutura, atividades disponibilizadas durante a hospedagem e alimentação, o preço pago, na época, foi mais do que justo’’, garante. 

Para ele, o restaurante foi uma das partes mais positivas da viagem. “O café da manhã, almoço e jantar estavam inclusos no valor total da reserva, o que para nós foi muito bom e um diferencial”, comenta. Ele destaca ainda os ambientes prediletos de sua família. “Participamos de uma apresentação circense, show de música, pesca e modelagem com argila. Além disso, aproveitamos muito a piscina e o salão de jogos, que foram nossos ambientes favoritos do local”, frisa Gomes. 

Experiências fresquinhas!

sesc quartos
Acomodações do Sesc Bertioga dispõem de apartamentos e casas, a depender da quantidade de hóspedes - Nelson Kon 

A internauta Adriana Quartarolo participa de um grupo sobre o Sesc Bertioga no Facebook. A calígrafa esteve no Sesc Bertioga em agosto deste ano. “Comprei no venda direta, na mesma semana da hospedagem. Valeu cada centavo. Fui sozinha e a acomodação é 100%. Colchão e travesseiros bons, lençóis macios, tudo funcionando: secador, chuveiro, frigobar, cofre, tv, ar condicionado”, cita.

Para Adrina, a disputa pelas vagas é justificada pela qualidade do local. “Os funcionários são muito atenciosos, desde os salva-vidas aos orientadores de público.  Só quem já foi sabe o quanto é bom, por isso é tão requisitado”, reconhece a visitante original de São Caetano do Sul. 

Outra frequentadora, a jornalista Michelle Medeiros de São Paulo afirma que as idas ao Sesc Bertioga fizeram parte de sua infância. “Amava passar as férias lá! Hoje, essa é uma paixão que passei para a minha filha, que tem 11 anos. Com ela, tive a oportunidade de ir quatro vezes”. 

Ela destaca o preço como uma das melhores vantagens da unidade. “Todo o processo, mesmo difícil, vale muito a pena! O lugar é sensacional, com muita natureza, atividades para todas as idades, comida ótima. O preço, para quem é comerciário, é muito atrativo”, expõe. 

Por fim, nem o mau tempo estragou a estadia da confeiteira Talita Salustiano, que saiu de Barueri para a hospedagem no Sesc Bertioga em julho deste ano. “Choveu e estava muito frio. Mesmo assim, criaram atividades para entreter a galera”, relata. 

O Sesc Bertioga está localizado na rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20, Jardim Rio da Praia, Bertioga. O telefone da Central de Atendimento é (13) 3319 7700.

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!