LUTO

Ator Michael Madsen, de Kill Bill e Cães de Aluguel, morre aos 67 anos

Madsen acumulou dezenas de papéis no cinema e na televisão, conhecido principalmente pelos filmes de Tarantino; a informação foi confirmada pelos agentes

Ator Michael Madsen, de Kill Bill e Cães de Aluguel, morre aos 67 anos
Conhecido pela longa parceria com Tarantino, Madsen estava envolvido em projetos independentes e prestes a lançar novo livro - Gage Skidmore/Flickr

Michael Madsen, ator norte-americano conhecido pelas atuações em filmes do diretor Quentin Tarantino, morreu nesta quinta-feira (3), aos 67 anos. Segundo a emissora NBC News, ele sofreu uma parada cardíaca em sua residência, em Malibu, na Califórnia. A informação foi confirmada por seus agentes Ron Smith e Susan Ferris.

Michael Madsen foi um dos atores mais icônicos de Hollywood, cuja falta será sentida por muitos”, afirmaram os empresários em declaração conjunta.

Com uma carreira de mais de quatro décadas, Madsen acumulou dezenas de papéis no cinema e na televisão. Seu nome ficou especialmente ligado aos filmes de Tarantino, como Cães de Aluguel (1992); Kill Bill Vol.1 e Vol.2 (2003 e 2004); Os Oito Odiados (2015) e Era Uma Vez em... Hollywood (2019). Um de seus papéis mais icônicos foi a de torturador, em Cães de Aluguel, ao som de Stuck in the Middle with You, que marcou o cinema da década de 1990.

Projetos recentes e livro

Nos últimos anos, Madsen vinha se dedicando a produções independentes, como os longas Resurrection Road, Concessions e Cookbook for Southern Housewives, ainda inéditos. Segundo seus agentes, o ator estava empolgado com a nova fase da carreira e também se preparava para o lançamento do livro Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems, já escrito e em fase de edição. Além do cinema, o ator também atuou em séries de TV, games e publicou livros de poesia. 

Legado em Hollywood e vida pessoal

Fora das telas, Madsen foi casado três vezes e teve seis filhos, entre eles o ator Christian Madsen, conhecido por papéis em Divergente e Palo Alto. Ele vivia atualmente com a mulher DeAnna Morgan.

Com papéis marcantes em filmes como Thelma & Louise (1991), Donnie Brasco (1997), Sin City (2005) e A Experiência (1995), Madsen se consolidou como ícone dos filmes policiais e de ação. Sua habilidade em interpretar personagens violentos, com nuances emocionais, fez dele um dos rostos mais reconhecíveis do gênero.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!