CASO FÁBIO LUCIANO

Companheira de suspeito confirma que ele esfaqueou homem em Bertioga

Reportagem conversou com familiar da vítima, que dá detalhes sobre o desaparecimento dele há 20 anos; confira a história

Companheira de suspeito confirma que ele esfaqueou homem em Bertioga
Fábio teria um filho de 8 anos em Bertioga, segundo familiar - Reprodução/Redes sociais - Google Street View

O autor de um crime bárbaro ocorrido em Bertioga, na segunda-feira (30), pode estar próximo de ser identificado oficialmente. A mulher do suspeito de matar Fábio Luciano da Silva, de 51 anos, confirmou à polícia que o próprio marido foi o autor das facadas, como já havia sido relatado por testemunhas. Além desta atualização, a reportagem conversou com uma familiar de Fábio, que contou como ele desapareceu há mais de 20 anos.

Depoimento

O depoimento da mulher do suspeito confirma o que testemunhas já haviam dito, conforme o boletim de ocorrência do caso. Por mais que as autoridades ainda não tenham confirmado a identidade do criminoso, a companheira dele prestou depoimento e disse que ele foi o autor das facadas. A versão da mulher é a seguinte: o companheiro dela sentiu ciúmes de Fábio porque ele estaria pagando cerveja para todos na festa, inclusive para ela.

Ela também relata que os dois homens já não tinham boa relação; eles teriam discutido no dia do crime, justamente por ciúmes. Outra discussão teria ocorrido uma semana antes. Além disso, o autor teria pedido para ela não falar mais com Fábio.

Familiar fala sobre desaparecimento

O Costa Norte conversou com uma familiar de Fábio, na tarde de quarta-feira (2); ela confirmou que a família procurava pela vítima havia 20 anos, além de detalhar como ele desapareceu.

Segundo ela, a família morava com Fábio na Paraíba, mas alguns parentes começaram a mudar-se para São Paulo. “Meu pai [irmão da vítima] veio embora da Paraíba, e ele [Fábio] continuou por lá. Já minha outra tia veio embora, mas depois voltou e viu ele. Depois foi a última vez que a família teve contato direto com ele; após isso, acharam que ele ainda estava na Paraíba e ligaram pro pessoal de lá. Mas sem chance, ele já tinha vindo embora e não entrou em contato com mais ninguém. Não sabíamos se estava vivo, ou por onde andava”, explica.

Desde então, a procura era feita de várias formas: por rede social, programas de TV, hospitais, delegacias, mas sem sucesso. Após duas décadas de buscas, vem a notícia que pegou todos de surpresa: “Ficamos sabendo [da morte] por uma publicação que chegou até a prima da filha dele”, detalha. Foi então que a família conseguiu entrar em contato com quem fez a publicação.

A familiar ainda faz um apelo. Segundo ela, Fábio tem um filho de 8 anos em Bertioga, mas a família não consegue contato nem com o menino, nem com a mãe dele. Ela pede ajuda para que os dois sejam encontrados.

Relembre o crime

Companheira de suspeito confessa que ele esfaqueou homem em Bertioga
Fábio Luciano da Silva, de 51 anos - Reprodução/Arquivo pessoal

Fábio Luciano da Silva foi morto a facadas no bairro Chácaras, em Bertioga, no litoral paulista. O agressor fugiu por  área de mata e segue foragido. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (30), na rua Aprovada 606, e teria sido motivado por ciúmes.

O Costa Norte conversou com uma testemunha, que teve a identidade preservada; ela conta que uma festa junina ocorria no local, com a presença de crianças, e que o casal também estava lá, com Fábio. 

Segundo ela, os três haviam bebido, e ocorreu um desentendimento entre os homens, pois o agressor teria ficado com ciúmes de Fábio. “Ele ficou com ciúmes, entrou na casa dele e saiu com uma faca, já furando. A gente não esperava, foi tudo muito rápido. Ele correu para o mato, e o Fábio correu para o sentido contrário”.

A testemunha conta que chamou a ambulância e ficou com a vítima até a chegada do socorro. “O Fábio estava de boa, curtindo com o pessoal. Ele sempre frequentava aqui, era o lugar que ele mais gostava de ficar. Tinha bastante amigos. Meu coração está partido, ele era uma boa pessoa”.

Segundo a equipe médica, Fábio teve múltiplos ferimentos perfurocortantes, com lesões no tórax e abdome, além de evisceração de intestino. O registro não cita quantas facadas a vítima sofreu, mas duas atingiram o pulmão. 

Foram executados procedimentos de drenagem torácica e administradas 10 ampolas de adrenalina, também sem resposta. Não foram fornecidas informações sobre comorbidades ou alergias. A vítima já deu entrada no pronto-socorro de Bertioga em parada cardiorrespiratória.

O caso foi registrado como homicídio, na Delegacia de Polícia de Bertioga. 

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!