Jogador atuava no mais alto nível da Europa e ao lado de Cristiano Ronaldo, por Portugal; veja a mensagem de despedida de CR7 a Diogo Jota e o irmão
O atacante portugês Diogo Jota, de 28 anos, e seu irmão André Silva, de 25, morreram em grave acidente de carro na manhã desta quinta-feira (3). A notícia foi divulgada pelo Marca, da Espanha, e chocou o mundo. Cristiano Ronaldo, que atuava ao lado de Jota na seleção portuguesa, deixou um recado para os irmãos em suas redes sociais.
O Marca divulgou o vídeo dos destroços do carro e detalhou o acidente. A tragédia ocorreu no quilômetro 65 da A-52 , em direção a Benavente, perto da comarca de Zamora, em Sanabria, na Espanha.
O jornal ainda detalha que, de acordo com testemunhas que ligaram para a emergência, o carro pegou fogo, que se espalhou para a vegetação no canteiro central. “Várias fontes sugerem que o carro pode ter sofrido um estouro de um dos pneus, fazendo com que saísse da pista, derrubasse o guard rail do canteiro central e explodisse em chamas”, completa.
De acordo com o Estadão, Jota e o irmão já estavam mortos quando o socorro chegou.
O amigo e companheiro de seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo, de 40 anos, deixou um recado à despedida de Jota e André Silva em suas redes sociais: “Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”.
Diogo Jota e Cristiano se alternavam no ataque da seleção de Portugal, onde, recentemente, foram campeões da Nations League juntos. Jota jogava no Liverpool, da Inglaterra, onde também ganhou a Premier League nesta temporada. Ele começou a ganhar fama ao substituir o ídolo Roberto Firmino em muitas oportunidades. Já o irmão André Silva atuava pelo Penafiel, de Portugal, e ainda não havia recebido chances na seleção.
Jota marcou o futebol europeu por ter atuado em grandes clubes, como Atlético de Madrid, Porto, Wolverhampton, além do próprio Liverpool.
Além de CR7, Neymar e vários clubes de futebol ao redor do mundo publicaram mensagens de luto pelos irmãos. Entre eles, estão: Liverpool; Chelsea; Manchester United; Manchester City; Porto; Real Madrid; Atlético de Madrid e diversos outros europeus, além dos brasileiros Santos e Corinthians. Quando se trata de humanidade, não existe rivalidade.
Diogo Jota deixa uma família recém constituída; sua mulher e três filhos pequenos. Ele publicou fotos de seu casamento apenas 5 dias atrás. O atleta havia encontrado estabilidade em sua vida, tanto profissional quanto pessoal.
O dia 3 de julho de 2025 fica para sempre marcado como um dia de luto mundial, não apenas por dois atletas de futebol, mas por um pai de família e seu irmão.