MODERNIZAÇÃO NO ACESSO

Santos inicia implantação do sistema de reconhecimento facial

Peixe começa a fazer testes no equipamento que será utilizado na Vila Belmiro para acesso dos torcedores em dias de jogos do clube

Redação
Publicado em 25/06/2024, às 11h53

FacebookTwitterWhatsApp
Bruno Vaz/Santos FC
Bruno Vaz/Santos FC

O Santos FC deu mais um importante passo na sua modernização. Foram realizados os primeiros testes para a implantação de reconhecimento facial, que será utilizado em dias de jogos. O objetivo é aumentar a segurança e conforto de torcedores e também diminuir o tempo de entrada no estádio.

O processo não será optativo, será obrigatório a partir de 2025. O sistema será implementado de forma gradativa, durante o ano. A captação do facial poderá ser feita no celular ou pelo computador.

Com a nova ferramenta, não será necessário o ingresso físico e documento com foto. Será necessário apenas o reconhecimento facial por parte do equipamento.

O reconhecimento facial é uma nova ferramenta muito utilizada em locais com grande circulação de pessoas. Já é utilizado em estádios, bancos, condomínios e shoppings, por exemplo. Em breve, o Santos FC divulgará um tutorial para orientar o torcedor sobre o procedimento para a realização do cadastro.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!