PEQUENO RESPIRO!

Sereias vencem o Grêmio e ainda lutam contra o rebaixamento

Com gols de Sole Jaimes e Carol Baiana, as Sereias da Vila bateram o Grêmio dentro de casa e seguem na luta contra a degola

Redação
Publicado em 24/06/2024, às 12h23

FacebookTwitterWhatsApp
Bruno Vaz/Santos FC
Bruno Vaz/Santos FC

Na luta contra o rebaixamento, às Sereias da Vila voltaram a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Na noite deste domingo (23), o Santos derrotou o Grêmio por 2 a 0 na Vila Belmiro, com gols de Sole Jaimes e Carol Baiana.

Este resultado faz com que o Santos chegue aos 10 pontos, ficando a três do Internacional, primeiro fora do Z4. No entanto, enquanto as Sereias têm apenas mais dois jogos, às Gurias Coloradas terão mais quatro. Inclusive, as equipes se enfrentam em um confronto direto na luta para a evitar a queda.

O Peixe agora tirará um tempo de folga sem atuar pelo Brasileirão, jogando apenas no Paulista. No Estadual, enfrentará uma sequência de três jogos: São José, Taubaté e Red Bull Bragantino. Pelo Nacional, atuará apenas no dia 17 de agosto, diante do Botafogo, na Vila Belmiro, às 21h.

O jogo

Com 16 minutos, o Peixe teve falta para cobrar pelo lado direito do campo ofensivo. Leidiane alçou a bola à área e ela ficou presa em bate e rebate. Janaína tentou finalizar, mas foi bloqueada.

Em seguida, aos 18 minutos, o Santos FC abriu o placar na Vila Belmiro. Em nova cobrança de falta pela direita, Leidiane cruzou para a grande área e a bola passou por todo mundo até chegar a Sole Jaimes. Próxima à trave direita, a maior artilheira estrangeira do Santos FC chegou completando para o fundo das redes.

Aos 30, o Peixe trocava passes na intermediária ofensiva e fez a bola chegar a Suzane. Da entrada da área, ela arriscou batida colocada que buscava o ângulo esquerdo, mas acabou mandando para fora, por cima da meta.

Oito minutos depois, Ketlen recebeu passe enfiado entre as zagueiras, de Suzane Pires. Ela tirou de sua marcadora mas, ao finalizar, foi atrapalhada pela adversária. Com desvio, a bola parou nas mãos da goleira Lorena.

Nos acréscimos, foi a vez de Karla arriscar finalização da entrada da área. Ela bateu com força mas, no meio do gol, a bola parou em defesa segura da goleira gremista.

Na segunda etapa, já com 20 minutos, o Santos teve a primeira boa oportunidade de ampliar o placar. Ketlen recebeu passe de Suzane Pires pela esquerda do ataque. Ela cortou para o meio fintando sua marcadora e arriscou finalização da entrada da área. Novamente, a bola parou nas mãos da goleira.

Já aos 41, Paola chegou pela direita do ataque e passou para Ketlen, na entrada da área. A camisa 7 ajeitou para Laura Valverde, que chegou chutando de trás, mas mandou por cima da meta.

No minuto seguinte, as Sereias enfim marcaram o segundo gol, com Carol Baiana. Suzane Pires roubou a bola em saída errada das adversárias e fez ela chegar a Carol. Com a goleira adiantada, a camisa 19 do Peixe bateu com firmeza para as redes do canto inferior esquerdo, sem chances de defesa a Lorena.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 2 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: domingo, 23 de junho de 2024
Horário: 18h
Árbitra: Jady Jesus Caldas
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva
Cartão amarelo: (GRE) Cássia, Jessica Peña, Mônica Ramos e Rafa Levis; (SFC) Erikinha
Gols: (SFC) Sole Jaimes, aos 18′ do 1ºT e Carol Baiana, aos 42′ do 2ºT
Santos FC: Kelly Chiavaro; Leidiane, Janaína, Cida e Larissa Vasconcelos (Dani SIlva); Nath (Laura Valverde), Karla (Ana Carla) e Suzane Pires; Maria Alves (Paola), Ketlen e Sole Jaimes (Carol Baiana). Técnico: Glaucio Carvalho
Grêmio: Lorena; Shashá, Brito, Mônica Ramos e Raissa Bahia; Jessica Peña (Pri Back), Dayana Rodríguez e Raquel Fernandes (Giovaninha); Ludmila (Gisele), Caty (Rafa Levis) e Cássia. Técnica: Thaissan Passos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!