DISPUTA JURÍDICA!

Santos notifica Cruzeiro e Juventus por Kaio Jorge e ameaça ir à Fifa

Peixe alega que tinha direito a igualar qualquer proposta pelo jogador, vendido ao clube italiano em 2021 e anunciado pela Raposa na semana passada

Redação
Publicado em 18/06/2024, às 12h59

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Santos notifica Cruzeiro e Juventus por Kaio Jorge e ameaça ir à Fifa

O Santos notificou Cruzeiro e Juventus, da Itália, pela negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge, anunciado pelo clube mineiro na semana passada.


Em nota oficial, o Santos diz esperar a manifestação dos dois clubes e ameaça ir à Fifa para que seja cumprida uma cláusula de preferência, que não teria sido honrada pela Juventus na venda ao Cruzeiro. Essa cláusula daria ao Peixe a possibilidade de igualar qualquer proposta se quisesse repatriar o jogador, revelado pelo clube paulista e vendido à Itália em 2021.

Kaio foi negociado pelo Santos por 3 milhões de euros. Agora, volta ao Brasil por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões), mais possíveis bônus. O contrato com o Cruzeiro é válido até 2029.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO SANTOS:

O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.

O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.

O jogador foi vendido pelo Santos ao clube italiano em agosto de 2021 por 3 milhões de euros. No contrato de venda, consta expressamente uma cláusula de preferência ao Santos, em caso de qualquer negociação.

Em nenhum momento, o Santos foi comunicado sobre as informações da transação ou consultado sobre o interesse em readquirir o jogador. Kaio Jorge foi formado nas divisões de base do Santos FC.

Santos FC

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!