JL EDIÇÃO 291

Vandalismo! Sinagoga no bairro do Macuco é alvo de pichador

O crime aconteceu nesta final de semana em Santos

Da redação
Publicado em 08/07/2024, às 13h50

FacebookTwitterWhatsApp
Sinagoga está localizada na rua Borges - O GLOBO
Sinagoga está localizada na rua Borges - O GLOBO

E mais uma vez a sinagoga Beit Sion de Santos é alvo de pichação. Está é a segunda vez que a sinagoga, localizada no Macuco, teve os muros vandalizados. O caso ocorreu na madrugada de sábado (6) e as imagens estão na página do Viver em Santos e Região. Utilizando tinta spray vermelha, o vândalo, ainda não identificado, pichou a frase “morte aos sionistas”. À página, um dos membros da sinagoga, Jorge Naslauski, afirmou que estão "importando o conflito do oriente médio para nossa cidade. A religião judaica não pode ser responsabilizada nem envolvida". Em nota, a prefeitura de Santos disse que as imagens do Centro de Controle Operacional (CCO) serão encaminhadas para a Polícia Civil, a fim de contribuir na investigação do caso. Além disso, a Guarda Civil Municipal intensificará as rondas no local da ocorrência, em apoio à Polícia Militar. Segundo o artigo 65 da lei 9.605/98, pichação é considerado crime ambiental e de vandalismo.

Chuva e frio!

E a segunda-feira seguiu no embalo do final de semana, com céu completamente fechado e frio. A diferença é que hoje (8) está chovendo mais e a temperatura não ultrapassou os 21 graus. Tudo isso acontece por causa da passagem de uma frente fria que está no oceano. O tempo vai seguir chuvoso nesta terça-feira e os termômetros vão variar entre a mínima de 17 e a máxima de 20 graus. Os institutos de meteorologia informam que o sol volta a aparecer apenas na quarta-feira (10).

Esportes

Mostramos os gols do Brasileirão masculino séries A e B, da eliminação do Brasil na Copa América e da derrota das Sereias da Vila no Paulistão feminino. O jornalista e apresentador do Resenha Santista, Eduardo Jardim, comentou os resultados. Também exibimos as informações da 5º etapa da Corrida da Riviera que ocorreu ontem (7) em Bertioga.

Acesse todo conteúdo do Jornal Litoral em nosso canal do Youtube!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!