BALSAS AGORA

Travessias de balsas no litoral de SP têm até 60 minutos de espera

Todas as travessias de balsas funcionam dentro das expectativas, com tempo de espera entre 15 minutos e uma hora

Redação
Publicado em 08/07/2024, às 10h22 - Atualizado às 10h43

FacebookTwitterWhatsApp
Lado de Ilhabela da travessia de balsas entre a cidade e São Sebastião. Tempo encoberto - Imagem: Divulgação / Departamento Hidroviário
Lado de Ilhabela da travessia de balsas entre a cidade e São Sebastião. Tempo encoberto - Imagem: Divulgação / Departamento Hidroviário

Os serviços de travessias de balsas entre as cidades do litoral paulista fluem dentro do esperado, na manhã desta segunda-feira (8), véspera de feriado. Exceto pela travessia entre Cananeia e Ariri, pelo menos uma embarcação opera em todas as travessias, segundo informações do Departamento Hidroviário (DH), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

Além de o fluxo de veículos na região costumar aumentar em feriados prolongados, o serviço de balsas é sensível às condições marítimas. Por enquanto,  todas as travessias da região têm tempo de espera entre 15 minutos, considerado excelente, e 60 minutos, considerado regular.

São afetadas por garoa as travessias entre Santos e Guarujá; Bertioga e Guarujá e Iguape e Jureia; nas demais travessias não há garoa, mas o tempo segue encoberto. Segundo cronograma do DH, a travessia entre Cananeia e Ariri deve começar a funcionar a partir das 13h de hoje. 

Confira os tempos estimados das travessias de balsa

  • São Sebastião - Ilhabela: 30 minutos (4 balsas);
  • Santos - Guarujá: 15 minutos (7 balsas);
  • Bertioga - Guarujá: 40 minutos (2 balsas);
  • Iguape - Juréia: 30 minutos (1 balsa);
  • Cananéia - Ilha Comprida: 30 minutos (1 balsa);
  • Cananéia - Continente: 60 minutos (1 balsa);
  • Santos - Vicente de Carvalho: 20 minutos (2 balsas).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!