JL EDIÇÃO 285

Soluções para o trânsito na cidade

Acompanhe outros destaques do JL

Da redação
Publicado em 28/06/2024, às 16h54

FacebookTwitterWhatsApp
Avenida Martins Fontes é uma das vias que sofrem com congestionamentos - Diário do Litoral
Avenida Martins Fontes é uma das vias que sofrem com congestionamentos - Diário do Litoral

Para que o trânsito ganhe mais fluidez em Santos, a Companhia de Engenharia de Tráfego do município (CET-Santos) agora possui um centro de pesquisa no Parque Tecnológico (FPTS). O novo espaço foi apresentado ontem (27) à imprensa. O primeiro centro de pesquisa em mobilidade urbana de Santos é fruto de convênio firmado entre a CET e a FPTS e tem como proposta disponibilizar dados e informações no emprego de recursos tecnológicos modernos para promover melhorias constantes e o avanço da mobilidade urbana no município.

O tempo no final de semana

O dia amanheceu com sol entre muitas nuvens aqui no litoral e não há previsão de chuva para hoje. Os termômetros alcançaram no Centro de Santos 27 graus, porém, na madrugada, mais uma frente fria chega ao litoral trazendo chuva e finalmente frio! No sábado a máxima alcança os 23 graus e no domingo, os termômetros não passam dos 19 graus e com chuva a qualquer momento do dia. E atenção, há previsão de ressaca no mar!

Um vídeo muito curioso

Um cachorro foi flagrado interagindo com um leão marinho, na cidade de Praia Grande. O vídeo foi gravado na quinta-feira na orla da praia do Jardim Real. As equipes da Guarda Costeira e do Instituto Biopesca chegaram ao local para garantir a segurança do animal e das pessoas ao redor, e foi aí que um cachorro apareceu e tirou o sossego do animal marinho que acabou voltando para o mar.

Guarujá 90 anos

E no domingo, a cidade de Guarujá completa 90 anos de emancipação político-administrativa. Exibimos uma reportagem especial sobre o aniversário do município, mostrando a programação especial que vai rolar neste final de semana na Pérola do Atlântico.

Educandário Anália Franco

Hoje, 28 de junho, uma das instituições mais importantes de Santos comemora 102 anos de um trabalho generoso na cidade; o Educandário Anália Franco promoveu um evento que reuniu empresários e autoridades. O castelinho, prédio anexo, que fica na esquina da avenida Ana Costa com a rua Barão de Paranapiacaba foi contemplado com com a Lei Rouanet e será revitalizado, mas para que isso aconteça, você precisa ajudar! Acesse www.analiafranco.org.br e saiba como colaborar!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!