ANIVERSÁRIO

Instituto Gremar comemora 22 anos com atividades gratuitas no Guarujá

Evento de aniversário do instituto terá aulas, palestras, oficinas e apresentações para todas as idades neste fim de semana

Redação
Publicado em 28/06/2024, às 14h26 - Atualizado às 14h39

FacebookTwitterWhatsApp
Gremar se dedica ao monitoramento e educação ambiental, resgate e reabilitação de animais vitimizados - Divulgação Gremar
Gremar se dedica ao monitoramento e educação ambiental, resgate e reabilitação de animais vitimizados - Divulgação Gremar

O Instituto Gremar celebra seu 22º aniversário neste sábado (29), com um festival repleto de atividades gratuitas para todas as idades. O evento ocorre na base do instituto, na estrada Alexandre Migues Rodrigues, 916, praia do Tombo, no Guarujá, litoral de São Paulo. Ao longo do dia, palestras e rodas de conversa serão realizadas no auditório, com capacidade para 25 pessoas. Temas como o papel do jovem ambientalista e a biodiversidade marinha de São Paulo serão abordados por especialistas renomados na área.

A programação começa às 10h com uma aula de ioga ministrada pela professora Thais Galiazi. No mesmo horário, o ornitólogo Daniel Donadio conduz uma sessão de birdwatching, pela qual os participantes observarão e aprenderão sobre diversas espécies de pássaros. Ainda pela manhã, Nayana Cordeiro discutirá a atuação dos jovens na conservação ambiental. Mia Morete apresentará um panorama sobre as baleias e golfinhos na costa paulista. Andrea Maranho compartilhará a história do Instituto Gremar desde sua fundação.

No período da tarde, Andrezza Andreotti falará sobre as transformações nos oceanos. Uma mesa redonda com profissionais do Gremar destacará as diversas áreas de atuação da instituição. O fotógrafo e mergulhador Rafael Mesquita encerrará com uma roda de conversa sobre a vida marinha.

Das 11h às 18h, instituições parceiras do Instituto Gremar realizarão exposições focadas na preservação ambiental. Participarão do evento o Viva Instituto Verde Azul, o programa Mar sem Lixo e o Aquário de Santos, entre outros.

Para as crianças, haverá uma oficina de pintura em tela com o artista Alexandre Huber, além de atividades de pintura corporal. Os adultos poderão desfrutar de música ao vivo com Mauricinho & Banda e conhecer o trabalho de flash tattoo do tatuador Phernandu Nunes.

Às 15h30, a companhia teatral Trupe do Mar apresentará o espetáculo Sobre as Ondas, que aborda os impactos da ação humana na fauna nativa da Baixada Santista. A peça promete sensibilizar o público para a importância da conservação ambiental.

O Instituto Gremar

O Instituto Gremar, fundado em 2002, no Guarujá, é uma organização não governamental que se dedica ao monitoramento ambiental, resgate e reabilitação de animais vitimizados e educação ambiental. Além disso, o Gremar também oferece cursos para profissionais da área de ciências biológicas, medicina veterinária, oceanografia e gestão ambiental, visando aperfeiçoar conhecimentos específicos sobre conservação dos ambientes marinhos e costeiros.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!