Visitantes do lounge do aeroporto Professor Urbano Ernesto Stumpf, de São José dos Campos, podem viver experiência em 360 graus, com óculos de realidade virtual
Tem novidade com a vibe caiçara no aeroporto internacional de São José dos Campos, Professor Urbano Ernesto Stumpf, no Vale do Paraíba. A prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, anunciou que firmou parceria com o aeroporto, e criou uma nova vitrine para o turismo e a cultura locais: um lounge exclusivo, que promove as belezas e atrativos do município e da região.
A inauguração, que ocorreu na semana passada, contou com a presença do prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, e demais autoridades. Presentes também representantes de empresas, como a plataforma de intermediação de viagens de ônibus Buser, viação Pássaro Marrom, locadora de veículos Nova Opção, entre outras.
O lounge apresenta as belezas naturais do litoral norte, patrimônio histórico e a gastronomia caiçara. Um dos destaques é o avistamento responsável de baleias no canal de São Sebastião, especialmente entre maio e agosto, quando as jubartes migram para a costa brasileira. Os visitantes do local também podem viver uma experiência em 360 graus, com óculos de realidade virtual, além de receber folhetos turísticos.
O prefeito de São Sebastião comentou: “Inauguramos nosso estande no aeroporto de São José dos Campos sem custo para o município, graças a uma grande parceria. Essa vitrine vai gerar um retorno importante para o turismo de São Sebastião, movimentando a economia e gerando empregos, inclusive na baixa temporada, com o avistamento de baleias. Agradeço à direção do aeroporto por essa oportunidade de promover nossa cidade e fortalecer um turismo de qualidade”.
De acordo com a administração municipal, com dezenas de praias e 70% de área protegida por unidades de conservação, São Sebastião fortalece sua posição como destino de natureza e sustentabilidade. O aeroporto de São José dos Campos opera voos regulares para o Rio de Janeiro, com conexão para mais de 20 destinos no Brasil e exterior, além de voos cargueiros e executivos.