Eventos começam nesta quinta-feira (13) com shows de Nadson O Ferinha e Lauana Prado e festival gastronômico com os chefs Henrique Fogaça e Edu Guedes
A cidade de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, preparou uma grande festa para celebrar seus 389 anos. A programação inclui shows, festival gastronômico, competições esportivas e cerimônias cívicas. As atividades começam nesta quinta-feira (13) e seguem até o dia 22 de março. O 7º Festival Gastronômico Caiçara abre as festividades no Complexo Turístico da rua da Praia, no centro histórico. Com 20 espaços gastronômicos, o evento terá oficinas, apresentações artísticas e a ‘Cozinha Show’, onde chefs renomados, como Henrique Fogaça e Edu Guedes, preparam receitas ao vivo. A entrada é gratuita, e o festival funciona das 17h às 23 horas.
Na parte musical, grandes artistas garantem animação. Na sexta-feira (14), a banda Morada se apresenta na rua da Praia. No sábado (15), Nadson O Ferinha sobe ao palco na praça Pôr do Sol, em Boiçucanga. No domingo (16), dia do aniversário da cidade, Lauana Prado encerra as comemorações com show gratuito na rua da Praia, às 21h. O Luau Arrastão, marcado para sábado (15), promete agitar o público com DJ Dani Turtles, João Porca Duo e a banda Soul Clean. A festa ocorrer na praia do Arrastão, a partir das 18 horas.
Os esportes também têm espaço na comemoração. A final do Torneio Aniversário da Cidade será no domingo (16), às 10h, no estádio municipal Otoniel Santos. O confronto será entre Sebastianense e Juventude. Já no dia 22 de março, a Corrida de Aniversário da Cidade reúne cerca de mil participantes em Barra do Una, com percursos de 5km e 10km.
No domingo (16), a cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões tem lugar às 8h, na praça Almirante Tamandaré. O evento contará com a execução dos hinos Nacional e de São Sebastião. O prefeito Reinaldinho Moreira destacou a importância do evento para a cidade. “É muito especial comemorar os 389 anos de São Sebastião com uma festa para toda a população, sem custos para os cofres públicos, já que a celebração é totalmente financiada por patrocínio privado”, afirmou.