Guarda-vidas do GBMar resgataram as duas vítimas de naufrágio, moradoras de São Sebastião, na tarde desta quinta-feira (19)
Lenildo Silva
Publicado em 19/12/2024, às 16h54
Um barco de fibra de aproximadamente cinco metros naufragou na praia Brava de Guaecá, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (19). O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado por volta das 13h25 por populares que presenciaram a ocorrência.
De acordo com informações do GBMar, o local era de difícil acesso, com presença de costeiras, o que dificultou o resgate. Ainda assim, as duas pessoas que estavam na embarcação, de 26 e 59 anos, conseguiram nadar até a faixa de areia, onde foram encontrados pela equipe de salvamento. Ambos estavam ilesos e sem sinais de afogamento.
Após garantir a segurança das vítimas, moradoras de São Sebastião, a equipe recuperou a embarcação naufragada e iniciou o deslocamento para a base da Estação de Bombeiros Náuticos (EBN) de São Sebastião. A ação contou com três agentes e uma embarcação.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio