Duas das vítimas, na praia das Cigarras, relataram não conseguir sentir os membros inferiores, informou o GBMar; a terceira vítima estava em Maresias
Três pessoas foram atingidqs por raios em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, no sábado (14). De acordo com informações divulgadas pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), duas vítimas estavam na faixa de areia da praia das Cigarras, quando receberam a descarga elétrica, e uma terceira, em um clube na praia de Maresias.
O guarda-vidas temporário (GVT) Fernando, que socorreu os banhistas na praia das Cigarras, informou que ambas as vítimas relataram fortes dores em todo o corpo e, no momento do atendimento, não conseguiam sentir os membros inferiores. O GVT também foi responsável por solicitar o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o transporte ao pronto-socorro (PS) central de São Sebastião.
Segundo o GBMar, a terceira vítima sofreu a descarga elétrica, causada por um raio, enquanto trabalhava em um clube, na região da praia de Maresias. O jovem de 23 anos estava descalço, em um deque, ao lado da piscina. De imediato, a Ursa 95 se deslocou para o local, onde se deparou com o funcionário confuso, desorientado e com sinais de hipotermia, que relatou fortes dores nas regiões das costas. O jovem foi transportado para o PS de Boiçucanga.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura de São Sebastião, no domingo (15). Porém, até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.