Mãe da vítima tentou salvá-la e foi ameaçada; quando os policiais chegaram ao local, o agressor esfaqueou o próprio pescoço e se encontra internado
Lucas Santos
Publicado em 27/12/2024, às 16h15 - Atualizado às 16h22
Uma mulher de 40 anos foi morta pelo companheiro na frente das filhas e da mãe, em um apartamento do bairro Cidade Náutica, em São Vicente, litoral paulista, na madrugada de quinta-feira (26). Karina Conceição Gonçalves foi esfaqueada diversas vezes pelo homem de 36 anos, com quem tinha um relacionamento conturbado havia cerca de quatro anos.
A mãe de Karina diz, em boletim de ocorrência, que nunca apoiou a relação, pois o homem era usuário de drogas e violento, e que já ocorrera brigas e agressões. Relata ainda que, por volta das 5 horas, recebeu ligação de uma das filhas de Karina, que contou que o homem ameaçava matar a mãe.
Preocupada, a mãe de Karina foi até o apartamento e ouviu a briga do casal; segundo ela, a vítima pedia para o homem soltá-la, pois a estava machucando, enquanto ele dizia que iria matá-la. Declarou ainda que a porta do apartamento se abriu, então ela entrou e tentou arrastar a filha para fora, mas o homem não parava de esfaquear a vítima por todo o corpo, e ainda fez menção de golpear a mãe, que correu para pedir ajuda.
Policiais militares relataram que foram até o apartamento e, ainda no corredor, viram Karina ensanguentada e desacordada, no chão. A porta estava trancada, então os agentes a arrombaram e encontraram o autor com uma faca na mão; ao ver os policiais, ele teria dado uma facada no próprio pescoço. O agressor foi socorrido ao Hospital Vicentino, onde passou por cirurgia e permanece sob escolta policial, em estado estável. Já a vítima morreu no local.
O homem estava inconsciente no hospital, mesmo assim, foi determinada sua prisão em flagrante, convertida em preventiva posteriormente. A faca usada no crime foi apreendida. Foram solicitados exames de IML ao detido, e o caso foi registrado na Delegacia da Defesa da Mulher do município como ameaça e homicídio, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi