Droga foi encontrada em carregamento de polietileno, com destino ao porto de Antuérpia, na Bélgica; Polícia Federal investiga o caso
A Receita Federal localizou 664kg de cocaína no porto de Santos, litoral de SP, na quinta-feira (22). A droga estava escondida em um carregamento de polietileno, com destino ao porto de Antuérpia, na Bélgica. Segundo a Receita, o entorpecente foi encontrado durante trabalhos de inspeção de rotina sobre mercadorias com destino ao exterior.
Após a confirmação da presença da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar diligências no local, exame de constatação e apreensão da substância, por meio do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom). Um inquérito foi instaurado pela Delegacia da Polícia Federal em Santos para apurar os fatos e a autoria do crime de tráfico internacional de drogas.
As cargas vistoriadas são selecionadas com base em critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, além de inspeção por imagens de scanner e atuação de cães farejadores. Esse trabalho busca garantir a agilidade das operações do comércio exterior e, ao mesmo tempo, coibir a prática de crimes aduaneiros no complexo portuário santista.