Ação conjunta tem como objetivo coibir comércio irregular de materiais furtados e reforçar fiscalização em pontos críticos da cidade
Dois ferros-velhos clandestinos de Santos, no litoral paulista, foram interditados na quarta-feira (21), durante uma força-tarefa integrada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin) e Polícia Militar. As ações ocorreram pela manhã na avenida São Francisco, na Vila Nova, e à tarde, na rua Santos Dumont, no bairro Macuco.
A prefeitura informou que, nos dois casos, os estabelecimentos funcionavam sem alvará, documento obrigatório para esse tipo de atividade. Ainda destaclou que os proprietários deverão regularizar a situação para poder retomar o funcionamento, incluindo a obtenção de licença e o cumprimento das exigências previstas para o setor.
A operação integra os esforços do município para coibir o comércio de produtos furtados e roubados, prática comumente associada a ferros-velhos clandestinos. A fiscalização continuará de forma periódica em diversos pontos da cidade. A população pode colaborar com denúncias anônimas de estabelecimentos suspeitos por meio dos telefones 153 (GCM) e 162 (Ouvidoria).