FLAGRANTE

Sede de quadrilha especializada em golpes contra idosos é fechada no litoral de SP

Operação Catfishing, da Polícia Civil, cumpriu ordens judiciais em São Paulo, Guarulhos, Santos, Guarujá, Pirassununga e Parnaíba, no Piauí


Redação
Publicado em 23/05/2025, às 09h09

FacebookTwitterWhatsApp

Delegacia de polícia
Seis pessoas foram presas em flagrante no Guarujá - SSP-SP

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, na quinta-feira (22), a Operação Catfishing, que  desarticulou uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros contra idosos. A sede clandestina da quadrilha funcionava em Guarujá, no litoral de São Paulo. A operação cumpriu 17 mandados de busca e de prisão temporária. Veículos, joias, dinheiro e eletrônicos usados em crimes de estelionato e lavagem de dinheiro foram apreendidos.

As equipes policiais cumpriram as ordens judiciais nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Santos e Guarujá, Pirassununga e Parnaíba, no estado do Piauí. Os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Deinter 10 (Araçatuba) identificaram a organização criminosa durante as investigações a partir de um endereço em Guarujá, onde funcionava uma sede clandestina para aplicação dos golpes. A maioria das vítimas era de idosos. 

No local, seis pessoas, das quais duas mulheres e quatro homens, foram presas em flagrante. Segundo as informações, um dos suspeitos já havia sido identificado anteriormente e possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. Na capital paulista, foi cumprido outro mandado de prisão temporária, além de mais um na cidade de Guarulhos.

Itens apreendidos durante a operação
R$ 109 mil e joias foram apreendidas durante a Operação Catfishing - SSP-SP

Ao todo, três veículos, diversas joias, R$ 109 mil em espécie, 18 celulares e cinco notebooks utilizados nos crimes foram apreendidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mais de 70 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais do Deinter 6 (Santos) e das delegacias de Pirassununga e Parnaíba. 

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!