CRIMINALIDADE NO LITORAL

Polícia prende trio ligado à tentativa de roubo em condomínio no litoral de SP

Prisões ocorreram depois de 38 dias de investigação do 3º DP de Santos, sobre tentativa de roubo a imóvel na Ponta da Praia, em Santos


Redação
Publicado em 12/06/2025, às 10h44

FacebookTwitterWhatsApp

Polícia prende trio ligado a tentativa de roubo em condomínio no litoral de SP
Sem concluir o roubo, o trio conseguiu fugir em veículos identificados com placas adulteradas - Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (11), três homens investigados por tentativa de roubo a um apartamento em um edifício residencial na Ponta da Praia, em Santos, litoral de São Paulo. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos na cidade de Praia Grande, com apoio de equipes de outros distritos da Delegacia Seccional de Santos.

O crime ocorreu no dia 3 de maio. De acordo com as investigações do 3º Distrito Policial de Santos, os criminosos tentaram arrombar a porta do apartamento com o objetivo de subtrair bens de alto valor. Eles portavam arma de fogo, mas não conseguiram concluir o roubo e fugiram em veículos posteriormente identificados com placas adulteradas.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam celulares que serão periciados para auxiliar na coleta de novas provas. A ação mobilizou 29 agentes da Polícia Civil, que atuaram de forma coordenada para localizar os suspeitos nos endereços em Praia Grande.

Os homens detidos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e crimes patrimoniais, conforme apontado pela equipe de investigação. A polícia acredita que o trio atua de forma organizada em crimes desse tipo e pretende aprofundar as diligências para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer os fatos. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro dos procedimentos da polícia judiciária e permanecem à disposição da Justiça.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!