Ação da Polícia Civil, no bairro Rio do Ouro, flagrou menor com maconha, cocaína, dinheiro e celulares; suspeito foi encaminhado à Fundação Casa
A Polícia Civil de Caraguatatuba, no litoral norte de São Pulo, apreendeu na quinta-feira (15) um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. A ação ocorreu na rua Francisco Ribeiro, no bairro Rio do Ouro, ponto já conhecido pelas autoridades por intensa movimentação ligada à venda de entorpecentes.
Durante diligências investigativas, os policiais observaram o alto fluxo de usuários no entorno do imóvel vinculado ao adolescente. Com base nos registros audiovisuais e nas denúncias, a equipe montou campana no local e flagrou novamente movimentações suspeitas, o que motivou a abordagem.
O menor tentou fugir ao notar a aproximação da equipe, mas foi contido pelos agentes. Com o menor foram encontrados uma porção de maconha e R$ 20. Em seguida, os policiais realizaram buscas na residência em frente ao ponto de venda, onde localizaram mais 89 porções de cocaína; 89 de maconha; três celulares, dois deles sem origem comprovada, e R$ 1.147 em espécie.
Segundo a Polícia Civil, um dos aparelhos era usado para contato com usuários. Os celulares serão encaminhados para perícia criminal após autorização judicial. O adolescente foi conduzido para exame médico legal e, em seguida, encaminhado à Fundação Casa de Caraguatatuba.
A ocorrência foi registrada como ato infracional análogo ao tráfico de drogas, com comunicação imediata ao Ministério Público, à autoridade judiciária e ao Conselho Tutelar. A Delegacia Sede de Caraguatatuba informou que segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.