FLAGRANTE

Polícia apreende 4 toneladas de materiais hidráulicos em São Vicente

Havia suspeita de furto dos materiais e eles foram apreendidos em dois ferros-velhos; 228 quilos de fios de cobre também foram apreendidos

Redação
Publicado em 06/06/2024, às 09h30 - Atualizado às 11h32

FacebookTwitterWhatsApp
Fios teriam sido furtados de empresas de telefonia e de energia - Divulgação/SSP-SP
Fios teriam sido furtados de empresas de telefonia e de energia - Divulgação/SSP-SP

A Polícia Civil encontrou, na terça-feira (4), em dois ferros-velhos, diversos materiais com suspeita de furto, na cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo. Um casal foi preso por receptação. Nos endereços, a equipe apreendeu 4 toneladas de materiais hidráulicos e 228 quilos de fios de cobre.

Após trabalhos de inteligência, os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificaram os comércios, nos quais os proprietários eram suspeitos de possuir ou comprar os fios furtados de duas empresas: uma de telefonia e outra de energia. Os agentes foram ao primeiro endereço e encontraram 4 toneladas de materiais hidráulicos, além de 95 quilos de fios de cobre. O gerente do local foi preso e não apresentou nota fiscal para os produtos apreendidos.

Fios de cobre em ferro-velho
Apreensão ocorreu na terça-feira (4) - Divulgação/SSP-SP

Ao chegar no segundo ferro-velho, também apontado pela investigação, mais 133 quilos de fios de cobre foram encontrados. A mulher, que estava no comércio, também foi presa em flagrante. A ação contou com o apoio de policiais militares, da Secretaria de Defesa e Organização Social da prefeitura de São Vicente, concessionárias de serviços públicos e operadoras de telefonia móvel.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Exames periciais foram solicitados aos locais e os suspeitos foram encaminhados à delegacia. Os casos foram registrados como receptação na DIG da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic).

Com informações de Secretaria de Segurança Pública de São Paulo - SSP-SP

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!