CONFUSÃO

PM da reserva atira em homem após briga por cigarro em Caraguatatuba; entenda

Segundo boletim de ocorrência, o disparo ocorreu após agressões e ameaça ao casal. Vítima foi socorrida e está em situação estável

pm-da-reserva-atira-em-homem-apos-briga-por-cigarro-em-caraguatatuba-entenda
Vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa Stella Maris - Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um homem de 40 anos foi baleado por um policial militar da reserva, em Caraguatatuba, litoral norte de SP, na noite de quinta-feira (19). Segundo o boletim de ocorrência, o disparo foi feito após uma briga iniciada quando o homem pediu um cigarro ao subtenente reformado, que estava acompanhado de sua mulher, na avenida da Praia. 

De acordo com o policial, de 60 anos, ele alega que se negou a entregar o cigarro, sendo xingado e ameaçado pelo homem. O agente teria se identificado como policial reformado e que chamaria uma viatura, mas acabou sendo agredido com socos. 

Durante a confusão, ele sacou a arma e o agressor tentou pegar a pistola. Nesse momento, o militar aposentado atirou e atingiu a perna direita do agressor. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima à Santa Casa Stella Maris, onde se encontra em situação estável.

Uma das testemunhas registrou a ação em vídeo, que foi entregue à Polícia Civil. Segundo o BO, as imagens mostram o PM com a arma em punho, ordenando que o homem se afastasse. Após ser agredido, o disparo é feito em direção ao chão, atingindo a perna do suspeito.

O policial sofreu escoriações no rosto e nas mãos. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, levado à Delegacia de Caraguatatuba para prestar depoimento. A arma foi apreendida para perícia. O caso foi registrado como lesão corporal e legítima defesa.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!