Pedro Henrique desapareceu na tarde do dia 1º de janeiro; corpo foi localizado por pescadores nesta sexta-feira (3) e reconhecido pelo pai
Lenildo Silva
Publicado em 03/01/2025, às 13h33 - Atualizado às 13h37
O corpo de Pedro Henrique Santos Alves, de 16 anos, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3) por pescadores, na praia de Guaratuba, em Bertioga, litoral de São Paulo. O adolescente, que era de Suzano, na Grande SP, estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro.
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Pedro nadava no rio, que desemboca no mar, e foi arrastado por uma corrente de retorno enquanto estava com água na altura da cintura. O amigo de 16 anos, que o acompanhava, tentou pedir ajuda ao perceber que Pedro se debatia. Apesar da rápida atuação dos bombeiros, que contaram com o apoio de viaturas e helicópteros, Pedro desapareceu nas águas.
Segundo consta no boletim de ocorrência obtido pela reportagem, o corpo foi avistado por pescadores boiando próximo à costa, por volta das 9h, e levado à faixa de areia; em seguida, as autoridades foram acionadas. A identificação de Pedro foi confirmada pelo pai, por meio de fotos enviadas pela corporação. A Polícia Civil de Bertioga registrou o caso como morte suspeita e acionou a perícia técnica para exame necroscópico. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários antes da liberação para a família.
Lenildo Silva
Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio