VIRADA DE ANO TRÁGICA

Réveillon termina com 4 desaparecidos e 8 mortes em praias do litoral paulista

Levantamento foi divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo; 165 pessoas foram salvas pela corporação em dois dias

Estéfani Braz
Publicado em 01/01/2025, às 19h45

FacebookTwitterWhatsApp
Helicóptero Águia da Polícia Militar em apoio às buscas - Divulgação/GBMar
Helicóptero Águia da Polícia Militar em apoio às buscas - Divulgação/GBMar

O feriado de Réveillon termina com oito mortes e quatros desaparecidos nas praias do litoral paulista. O levantamento foi realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), com dados referentes à terça (31) e quarta-feira, em toda a área atendida pela corporação. De acordo com as informações divulgadas pelo GBMar, somente na véspera de ano novo, foram 91 ocorrências de afogamento em todo a faixa litorânea do estado de São Paulo. Foram 165 banhistas salvos na região.

As mortes ocorreram nas cidades de Itanhaém (2); Bertioga (1); Praia Grande (2); Peruíbe (2) e Ilha Comprida (1). Já os desaparecidos foram em Praia Grande (1); Bertioga (1); São Sebastião (1) e Itanhaém (1). Segundo a corporação, em 2023, cerca de 70% dos óbitos foram com vítimas de São Paulo e da grande São Paulo; 89% das mortes foram causadas por correntes de retorno. Além disso, os dados mostram que, em um terço dos óbitos, a ocorrência começou com objetos flutuantes como pranchinhas e colchões infláveis.

O levantamento aponta, ainda, que em 85% dos casos, as vítimas eram homens. Já 60% tinham idades entre 16 e 40 anos. O perfil das vítimas de afogamento em 2024 ainda não foi divulgado pela corporação.

Para mais conteúdos:

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!