TRAGÉDIAS NO MAR

Turista desaparecido no mar na virada do ano é encontrado em Bertioga

Adolescente caiu de colchão inflável, na praia do bairro Riviera; GBMar faz buscas por outro menor desaparecido no rio Guaratuba

Lenildo Silva
Publicado em 02/01/2025, às 11h08 - Atualizado às 11h57

FacebookTwitterWhatsApp
Menor estava acompanhado de um primo quando desapareceu no mar - Imagens: Aconteceu em Bertioga e arquivo pessoal
Menor estava acompanhado de um primo quando desapareceu no mar - Imagens: Aconteceu em Bertioga e arquivo pessoal

O corpo de Kelvin Alves de Moraes, turista de 19 anos que havia desaparecido durante as celebrações de Réveillon, ao cair de um colchão inflável e arrastado por uma corrente de retorno, foi encontrado na manhã de hoje (2) na faixa de areia da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, no litoral de São Paulo.

De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), Kelvin estava acompanhado de um primo, no colchão inflável, quando ambos caíram no mar. Viaturas, embarcações e uma aeronave faziam as buscas no local.

O 1º tenente Guilherme Vegse, da Estação de Bombeiros Guarda-Vidas de Bertioga, informou à reportagem que o corpo foi localizado às 6h de hoje, no módulo 6. Familiares de Kelvin, que moram em Mogi das Cruzes, na Grande SP, e estavam acompanhando as buscas, reconheceram o jovem no local. O setor onde ocorreu o acidente não era sinalizado nem guarnecido devido ao horário que aconteceu a tragédia.

Ainda de acordo com o tenente, a ocorrência foi atendida, ainda na madrugada, pelas equipes de resgate do 6º Grupamento de Bombeiros e, ao amanhecer, as equipes atuaram com o uso de lanchas e botes de salvamento e auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

Buscas no rio Guaratuba

Ainda em Bertioga, dois adolescentes, Pedro Henrique Santos Alves, 16 anos, e Ricardo Nonato do Nascimento, também de 16 anos, foram surpreendidos por uma forte corrente quando estavam no rio Guaratuba, no bairro homônimo. Pedro começou a se afogar e, apesar do resgate imediato iniciado pelos guarda-vidas temporários, com apoio do helicóptero Águia, ele desapareceu nas águas e não foi localizado. Ricardo conseguiu sair sozinho. Os familiares dos menores não estavam no local e foram comunicados pela corporação. O GBMar informou que as buscas foram retomadas na manhã de hoje (2), mas sem novidades até o momento.

Para mais conteúdos:

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Estudante de jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!