INFRAESTRUTURA

Nova base de apoio 24h da GCM é inaugurada em Bertioga

A unidade fica na avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, nº 587, ao lado do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace)

Redação
Publicado em 29/06/2024, às 10h10 - Atualizado às 14h06

FacebookTwitterWhatsApp
Estrategicamente posicionada,  base permite mais agilidade no deslocamento das equipes - Denise Calanzs/Prefeitura de Bertioga
Estrategicamente posicionada, base permite mais agilidade no deslocamento das equipes - Denise Calanzs/Prefeitura de Bertioga

Na sexta-feira (28), a prefeitura de Bertioga inaugurou mais uma base de apoio 24h, para a Guarda Civil Municipal (GCM). A nova unidade fica na avenida Engenheiro Eduardo Correa da Costa Júnior, nº 587, ao lado do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace). Estrategicamente posicionada, ela permite mais agilidade no deslocamento das equipes, o que garante atendimento mais eficiente e rápido à população local.

Segundo o prefeito Caio Matheus, "em seis meses, já é a terceira base de segurança 24 horas entregue, para reforçar o patrulhamento nos bairros e garantir um tempo de resposta melhor no atendimento às ocorrências". A unidade conta com infraestrutura similar às demais, com vestiário para o efetivo operacional, refeitório, cozinha, salas de almoxarifado, de oficiais e de atendimento, além de uma ampla área externa com estacionamento de viaturas e suporte para os novos quadriciclos utilizados no patrulhamento das praias.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

O secretário de Segurança e Mobilidade, José Fernandes de Lira Júnior, acrescenta: "A cidade já conta com bases de apoio em Boraceia e no Indaiá. Agora, com essa nova base, temos cobertura da GCM de norte a sul em áreas estratégicas."

Bertioga Mais Segura

A nova infraestrutura da Guarda Civil Municipal (GCM) é mais um investimento em segurança de Bertioga. Com a posse de 100 novos GCMs, o maior efetivo por habitante na Baixada Santista, a cidade em breve receberá o mais complexo de segurança do litoral, que incluirá a sede da Secretaria, da Central de Comunicações e Monitoramento (Cecom), da GCM e do Departamento de Trânsito e Transportes, com inauguração prevista para o segundo semestre de 2024.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!