VISITA MONITORADA

Bertioga abre chamamento para monitores ambientais para Vila de Itatinga

Monitores ambientais interessados em levar grupos para visitar a Vila de Itatinga deverão se cadastrar; edital será divulgado nesta sexta-feira (28)

Estéfani Braz
Publicado em 27/06/2024, às 18h27 - Atualizado em 28/06/2024, às 10h08

FacebookTwitterWhatsApp
Vila de Itatinga, em Bertioga, foi reaberta para visitação - Arquivo / CN
Vila de Itatinga, em Bertioga, foi reaberta para visitação - Arquivo / CN

A prefeitura de Bertioga divulgou que iniciará o credenciamento de monitores ambientais, para trabalharem com grupos interessados em visitar a Vila de Itatinga,  reaberta à visitação. O edital do chamamento público será publicado no Boletim Oficial do Município nesta sexta-feira (28). 

O cadastro deverá ser feito entre os dias 29 de junho e 6 de julho, pelo site da prefeitura. O período experimental será de 90 dias. O credenciado poderá operar durante este tempo, para adequar roteiros e realizar uma imersão turística pela Vila de Itatinga. O prazo é prorrogável. Os detalhes estarão descritos no edital. 

Vila de Itatinga
Visitação poderá ser feita mediante agendamento e acompanhado de monitor ambiental cadastrado. -  CN / Acervo

Segundo a prefeitura, será permitido o limite de 20 pessoas por período. A visitação monitorada poderá ser realizada aos sábados e domingos, em dois horários: das 7h45 às 10h30, e das 13h45 às 16h30.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Agências e condutores de turismo precisam estar cadastrados pela Secretaria de Turismo e Cultura, responsável também pelos agendamentos para  visitação. Os agendamentos poderão ser realizados por meio de aplicativo próprio, que será apresentado durante a qualificação geral dos guias e monitores.

Ainda de acordo com a prefeitura,  durante os primeiros 90 dias, a visitação turística será apenas à Vila de Itatinga, não incluindo a usina,  trilhas nem setores fora da área federal. Novo anúncio, com outras medidas, deve ser publicado em breve.

*Com informações do site oficial da prefeitura de Bertioga.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!