PERIGO

Mulher perde controle de parapente, colide contra prédio e fica agarrada à janela, em Santos

Voo partiu do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com previsão de pouso na praia da Pompeia; acidente ocorreu no sábado (22)

Rodrigo Florentino
Publicado em 26/02/2025, às 16h03 - Atualizado em 28/02/2025, às 14h01

FacebookTwitterWhatsApp
Vídeo gravado pelo piloto Márcio Sobral mostra momento da colisão contra um prédio do bairro Pompeia - Reprodução/Rádio Esplanada
Vídeo gravado pelo piloto Márcio Sobral mostra momento da colisão contra um prédio do bairro Pompeia - Reprodução/Rádio Esplanada

Durante um voo de parapente, uma mulher perdeu o controle do equipamento, que ficou preso no topo de um prédio, em Santos, litoral de SP, no sábado (22). Ela colidiu contra uma das janelas na qual ficou presa até o resgate, feito com a ajuda dos próprios moradores do apartamento. A vítima foi arrastada para o edifício da rua Maranhão, no bairro Pompeia, por uma corrente de ar. O local fica próximo ao morro Voturuá, conhecido como Morro da Asa Delta, em São Vicente, de cuja plataforma de asa delta ela partiu; o local é tradicional para a prática de esportes radicais.

Um vídeo do acidente, que viralizou nas redes sociais, foi gravado pelo piloto Márcio Sobral, que acompanhava a vítima. À medida em que ela se aproximava dos prédios, Márcio repetia de forma efusiva: "Não, meu Deus, não, meu Deus. Por favor, Deus, protege ela". Em nota, a prefeitura de Santos disse que o Samu não foi acionado. O Corpo de Bombeiros também declarou não ter sido acionado para a ocorrência. O equipamento do parapente ficou preso no topo do edifício para ser retirado posteriormente.

⚠️ Erramos: o texto foi alterado, dia 28 de fevereiro. O morro de onde a mulher partiu foi o Voturuá, conhecido como Morro da Asa Delta, em São Vicente, não do morro José Menino, em Santos, como publicado anteriormente.  

Para mais conteúdos

Rodrigo Florentino

Rodrigo Florentino

Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!