Voo partiu do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com previsão de pouso na praia da Pompeia; acidente ocorreu no sábado (22)
Rodrigo Florentino
Publicado em 26/02/2025, às 16h03 - Atualizado em 28/02/2025, às 14h01
Durante um voo de parapente, uma mulher perdeu o controle do equipamento, que ficou preso no topo de um prédio, em Santos, litoral de SP, no sábado (22). Ela colidiu contra uma das janelas na qual ficou presa até o resgate, feito com a ajuda dos próprios moradores do apartamento. A vítima foi arrastada para o edifício da rua Maranhão, no bairro Pompeia, por uma corrente de ar. O local fica próximo ao morro Voturuá, conhecido como Morro da Asa Delta, em São Vicente, de cuja plataforma de asa delta ela partiu; o local é tradicional para a prática de esportes radicais.
🪂🏬| Mulher perde controle de parapente e atinge sacada de prédio em Santos
— Portal Costa Norte (@costanortenews) February 26, 2025
Voo partiu do Morro da Asa Delta, em São Vicente, e tinha previsão de pouso na praia da Pompeia; acidente foi no sábado (22)
🎥| Reprodução/Rádio Esplanada pic.twitter.com/86NZzKg7u3
Um vídeo do acidente, que viralizou nas redes sociais, foi gravado pelo piloto Márcio Sobral, que acompanhava a vítima. À medida em que ela se aproximava dos prédios, Márcio repetia de forma efusiva: "Não, meu Deus, não, meu Deus. Por favor, Deus, protege ela". Em nota, a prefeitura de Santos disse que o Samu não foi acionado. O Corpo de Bombeiros também declarou não ter sido acionado para a ocorrência. O equipamento do parapente ficou preso no topo do edifício para ser retirado posteriormente.
⚠️ Erramos: o texto foi alterado, dia 28 de fevereiro. O morro de onde a mulher partiu foi o Voturuá, conhecido como Morro da Asa Delta, em São Vicente, não do morro José Menino, em Santos, como publicado anteriormente.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)