DE OLHO

Operação localiza mais de 150 peças de motos em desmanches ilegais de Santos

Veículos foram roubados ou furtados na região e destinados ao mercado clandestino de peças, em São Paulo e região metropolitana

Redação
Publicado em 25/02/2025, às 15h40

FacebookTwitterWhatsApp
Quadros das motos foram encontrados cortados - Divulgação/Prefeitura de Santos
Quadros das motos foram encontrados cortados - Divulgação/Prefeitura de Santos

Uma operação ocorrida na primeira quinzena de fevereiro localizou mais de 150 quadros de motos cortados e diversas outras peças, em desmanches ilegais de Santos. A ação ocorreu conjuntamente entre a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Segurança. Os veículos foram roubados ou furtados na região, e eram destinados ao mercado clandestino de peças em São Paulo e região metropolitana.

Segundo a delegada titular do 3º DP de Santos, Liliane Lopes-Doretto, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos depois de minucioso trabalho investigativo da Polícia Civil. “Conseguimos identificar um dos maiores desmanches de peças roubadas da Baixada Santista. A ação reforça a integração das forças de segurança na região, tendo a Polícia Civil conduzindo a parte judiciária, com representações de prisão e investigações para desmantelar o esquema criminoso, enquanto a Secretaria Municipal de Segurança atua na logística e no suporte operacional”. 

A secretária de Segurança Municipal de Santos, Raquel Gallinati, disse: “A Polícia Civil de Santos tem a excelência de desmantelar as facções criminosas na cidade, e conta com o nosso apoio técnico e operacional nessa atuação colaborativa”. 

Registro

A Polícia Civil orienta as vítimas que tiveram suas motos roubadas ou furtadas a registrarem  boletim de ocorrência e comparecerem à delegacia, especialmente, se possuírem imagens ou informações que possam auxiliar na investigação. “O trabalho de identificação dessas peças está sendo realizado com apoio das perícias técnicas, visando a restituição dos bens sempre que possível. Tudo está sendo catalogado com a ajuda da Secretaria Municipal de Segurança para que possamos identificar, se possível, os verdadeiros donos. Por isso, é imprescindível a participação da população”, falou a  delegada.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!