Testemunhas afirmam que o responsável pelo crime foi o companheiro da vítima; a SSP-SP informou que a polícia civil investiga o caso
Lucas Santos
Publicado em 26/02/2025, às 15h53
Uma mulher de 52 anos foi encontrada morta, com sinais de violência, em Bertioga, litoral paulista, na tarde de terça-feira (25). A vítima, identificada como Adriana Pinheiro, de 52 anos, estava caída na área externa de uma residência da rua Pastor Ronaldo Rodrigues da Silva, no bairro Rio da Praia, em uma região conhecida como Mangue Seco.
Uma testemunha disse que os moradores do local eram Adriana e o companheiro. Relatou ainda que ouvia discussões entre os dois, desde a noite de segunda-feira (24), e que o homem colocou as roupas da vítima para fora da casa; a confusão teria seguido até a tarde de terça. Após ouvir gritos, houve barulho de forte pancada, a testemunha disse ter visto o suposto agressor deixar o local de bicicleta. Disse ainda que atravessou a rua e viu Adriana caída, com muita dificuldade para respirar, por isso chamou o Samu.
Uma segunda testemunha confirma o primeiro relato, e diz ter visto o momento em que o companheiro da vítima acertou pelo menos três golpes com um pé de cabra na cabeça dela; após o crime, ele teria guardado o objeto e saído de bicicleta. As identidades das duas testemunhas serão resguardadas por motivos de segurança.
A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), informou que policiais militares localizaram a vítima do lado de fora da residência, já sem vida e com sinais de agressão e que a polícia Civil investiga o caso, registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Bertioga.
Lucas Santos
Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi