TIROS

Moradores em situação de rua são baleados por homem misterioso, no litoral de SP

Atirador teria “alisado” a perna de uma das vítimas antes dos disparos; crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (10), em Mongaguá

Lucas Santos
Publicado em 11/02/2025, às 14h01 - Atualizado às 14h08

FacebookTwitterWhatsApp
Das quatro vítimas, três já receberam alta - Reprodução/Internet
Das quatro vítimas, três já receberam alta - Reprodução/Internet

Quatro pessoas em situação de rua foram baleadas por um homem ainda não identificado, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Antes de disparar, o autor teria “alisado” a perna de uma das vítimas, e sido repreendido. O crime ocorreu no bairro Jardim Monalisa, na madrugada de segunda-feira (10).

Uma mulher de 41 anos, vítima do atirador, o descreveu como de estatura baixa e porte físico forte, com idade entre 35 e 40 anos. Na hora do crime, ele vestia uma camiseta vermelha de botão e manga curta, e bermuda branca. Informou ainda que o homem acariciado pelo atirador já teve um relacionamento homoafetivo com um morador de Praia Grande, mas não há confirmação se essa pessoa tem relação com o autor dos disparos.

Crime na madrugada

Formado por três homens e uma mulher, o grupo descansava embaixo de um quiosque, após um show na praça Dudu Samba, quando um desconhecido se aproximou. Em boletim de ocorrência, um dos homens, de 32 anos, relatou que o desconhecido solicitou um pouco de bebida alcoólica, mas o pedido foi negado. Diante da recusa, ele teria se irritado e, em seguida, derrubado a bebida no chão.   

Ainda segundo o registro, o homem não identificado sentou-se ao lado de um outro homem, de 33 anos, e passou a mão em suas pernas por duas vezes, sem consentimento; a vítima o repreendeu e houve luta corporal. Em meio à confusão, os cachorros de uma das vítimas avançaram sobre o suspeito e ele teria corrido em direção à rua São Paulo, mas ameaçou voltar para matar o homem que recusou as “carícias”. Cerca de meia hora depois, ele cumpriu a ameaça, e atirou contra o grupo. Segundo um deles, o atirador fugiu em direção à areia da praia.

Das quatro vítimas, apenas uma ainda está internada. O homem de 32 anos, que levou um tiro no braço esquerdo, e a mulher, de 41, atingida por dois disparos na perna esquerda, foram encaminhados ao hospital regional de Itanhaém e já receberam alta. Outra vítima, de 34 anos, foi encaminhada ao mesmo hospital com um tiro no abdômen e segue internada. Já a quarta vítima, de 33 anos, atingida no ombro direito, foi ao pronto-socorro central de Mongaguá por conta própria, e também já recebeu alta.

A Polícia Civil investiga o caso, registrado como tentativa de homicídio na Delegacia de Polícia de Mongaguá, mas o criminoso ainda não foi identificado, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo SSP-SP).

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!