HOMENAGEM

MMDC homenageará policiais e autoridades no litoral de SP

Medalha Heróis Anônimos será concedida a policiais e cidadãos notáveis por contribuições à segurança e ordem pública

Redação
Publicado em 11/01/2024, às 17h03 - Atualizado às 17h30

FacebookTwitterWhatsApp
Entre os homenageados, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite - Reprodução arquivo pessoal
Entre os homenageados, o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite - Reprodução arquivo pessoal

A Sociedade Veteranos de 32 MMDC homenageará, no próximo dia 15 de janeiro, policiais que atuaram e atuam na segurança pública da Baixada Santista, inclusive, integrantes da Operação Escudo, bem como autoridades civis e militares e representantes da sociedade civil. A cerimônia será realizada às 10h da segunda-feira (15), no Campus Guarujá da Unaerp, com a entrega da Medalha Heróis Anônimos, oficializada pelo Decreto n° 63.854, de 28 de novembro de 2018, do governo do estado de São Paulo.

Entre os homenageados estão diversos oficiais e policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Ambiental, da Guarda Civil Municipal, familiares de policiais militares mortos, policiais que foram feridos, policiais mirins, e também o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite.

O advogado Carlos Romagnoli, presidente da Sociedade Veteranos de 32 MMDC, afirmou que a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho e a dedicação de todos aqueles que contribuem para a segurança pública da Baixada Santista. "É uma honra para nós podermos homenagear essas pessoas que colocam a vida em risco para proteger a nossa comunidade", disse. Ainda de acordo com o presidente da entidade, a cerimônia contará com a presença de autoridades locais e estaduais, além de familiares e amigos dos homenageados.

O que é MMDC

Formado pelas iniciais de Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, o MMDC é uma entidade paulista que surgiu em 1932, em memória dos quatro jovens mortos durante o ataque à sede da Legião Revolucionária. O movimento desempenhou papel crucial na Revolução Constitucionalista, liderando a ocupação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco. A sigla homenageia os jovens que defendiam o prédio; mais tarde, foi acrescentado o nome de Alvarenga. Os cinco mártires do MMDC são reverenciados no Monumento Mausoléu no Parque do Ibirapuera.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!